domingo, 26 de fevereiro de 2017

RELAXAR ANTES DE DORMIR

Felizmente nunca tive problemas de sono. Sempre dormi bem, à exceção, claro, de períodos tristes da minha vida (como quando sofri o aborto espontâneo, por exemplo), que me impediam de dormir e descansar com facilidade e qualidade.

Agora na gravidez, tenho continuado a dormir relativamente bem. Não tive ainda demasiado sono, como é referido por algumas grávidas, mas também não tive insónias. Só não durmo bem, quando o bebé resolve fazer maratonas a meio da madrugada e mexe-se, mexe-se, mexe-se... Mas como não é um acontecimento diário, não me posso queixar.

Mas posso afirmar, que algo que me ajuda a dormir bem, mesmo nas alturas que tenha algo a perturbar-me, são os alongamentos, ou posturas de yoga se assim preferirem, que faço sempre antes de me deitar.

São movimentos muito simples, mas que me ajudam a alongar o corpo, a aliviar a tensão que se vai acomulando ao longo do dia no corpo, principalmente no pescoço, ombros e costas.

Assim, deixo-vos alguns vídeos com exercícios pensados para executarmos já na cama, minutos antes de dormir.




É algo que não dispenso da minha rotina noturna, pois faz mesmo muita diferença na qualidade do sono e do descanso.

Também costumam alongar antes de dormir?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário