quarta-feira, 14 de junho de 2017

O GATO E O BEBÉ

Foi das coisas que mais perguntaram durante a gravidez - como vais fazer com o Alf e o bebé?

Até fiz um post sobre isso e era uma incógnita. Sabíamos que temos um gato temperamental, muito territorial e que basicamente só gosta de nós. Não nos passava pela cabeça desfazermo-nos do animal que faz parte das nossas vidas há 7 anos e que na verdade foi o nosso primeiro filho.

Mas dizer que não existia algum receio, era estar a mentir.

No dia que o Gonçalo nasceu, saí de casa cedo e sabia que ía regressar com o bebé. Passei a noite no sofá, com contrações, e o Alf esteve lá comigo. Enquanto me preparei de manhã,  o Alf não me largou e quando sai de casa despedi-me dele e disse que voltava com o bebé.

No dia seguinte o Bruno trouxe para casa a roupa do Gonçalo para o Alf cheirar. Não se aproximou dela, pelo menos que o Bruno visse. Segundo o Bruno, ele estava triste e devia sentir a minha falta.

Pois bem, no dia que voltei para casa, o Alf esperava-me à porta, como é seu hábito. Cumprimentou-me como sempre e depois cheirou muito o ovinho do bebé.

O Alf tem sido o verdadeiro irmão mais velho do Gonçalo. Está sempre por perto, vai espreita-lo, no inicio até parece que andava devagarinho para não fazer barulho. Quando o Gonçalo chora, mas chora a sério, o Alf fica aflito e mia como se nos avisasse.

Tem sido muito bom ver que o gato mau é um mano porreiro.

Nós continuamos a mima-lo, a dar-lhe colinho...varias vezes tenta vir para o meu colo quando o Gonçalo está a a mamar. Adora dormir aos nossos pés na cama e durante a noite quando o Gonçalo acorda para mamar, fica sempre atento e só volta a dormir quando vê que o bebé já está a ser devidamente alimentado.

Ainda não se deitou na cama, ou no ovo do bebé, mas algo me diz que lá para o outono, isso mudará. Estou mesmo a vê-lo trocar a nossa cama pela cama quentinha, pequena e aconchegante do Gonçalo. ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário