sábado, 15 de julho de 2017

SPA RAPIDÍSSIMO

Vocês sabem que sempre gostei de tirar umas horinhas para cuidar de mim. Tratar da pele, do cabelo e das unhas sempre fez parte das minhas rotinas e também das minhas horinhas de prazer.

Agora com um filho bebé, é claro que essa tarefa se tornou muito difícil, quase  impossível. Mas com muita rapidez, de vez em quando lá se arranja qualquer coisa.

Ontem aproveitei que não tinha sono e quando o Gonçalo adormeceu, já naquela hora em que dorme mais tempo sem acordar para mamar, preparei um spa rapidíssimo.

Desmaquilhei-me e lavei o rosto com gel de limpeza e água fria. Depois esfoliei, com um esfoliante de uso diário e apliquei uma máscara. Enquanto a máscara secava aproveitei para tomar duche e esfoliar também o corpo, insistindo muito nos pés, que têm estado muito secos.

Ainda no banho apliquei óleo corporal para hidratar. Entretanto a máscara estava seca e retirei-a ainda no banho.

Sequei a pele com pancadinhas e vaporizei o rosto com água termal e, quando esta secou, apliquei o creme de olhos. Aproveitei para experimentar umas amostras de uma gama da yves rocher e apliquei o serum e o creme de noite.

A pele do rosto ficou hidratada e pronta para dormir, mas voltei ao corpo, embora não na totalidade. Como os pés estavam secos hidratei-os com creme nivea, que é bem gordo e deixa os pés macios e mais bonitinhos. Insisti também nas mãos, principalmente nas unhas e cutículas.

Como não tive tempo, nem paciência para o cabelo, coloquei só umas gotinhas de sérum hidratante para as pontas et voilá.

A seguir, lavei os dentes, xixi e cama.

Foram poucas coisas, mas refletiu-se no meu bem-estar e, claro, no aspeto da pele.

E com calma, lá vou conseguindo continuar a cuidar de mim!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá querida Helena, espero que esteja tudo bem contigo eo teu príncipe! Já não venho aqui há algum tempo fiz umas férias de blogs, redes sociais às vezes é preciso. Já tive a ler todos os teus posts e claro adorei e vou continuar a acompanhar-te. Este spa rapidíssimo é do melhor ;-). O sistema fly lady já vi muitos videos sobre o tema e adaptei-o para mim mas só algumas coisas, experimenta e vê se para a tua rotina é bom. Gostava também de te pedir opiniao sobre cuidados anti-manchas da yves rocher, gostaste de ysar? Desculpa o testamento, beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ana, que bom que gostaste e que pretendes continuar a acompanhar-me! Quanto aos cuidados anti-manchas da yves rocher, eu gostei mt e vi resultados. Neste momento estou indecisa se volto a usar, ou se vou fazer um tratamento com tretinuína (ketrel) que ajuda tanto nas manchas, como noutros problemas de pele. De qualquer forma vou esperar pelo outono para iniciar uma nova rotina de pele. Beijinhos e volta sempre! ;)

      Eliminar