quinta-feira, 21 de setembro de 2017

NÃO É FÁCIL, MAS ESTÁ MELHOR DO QUE IMAGINEI

Há dias escrevi sobre a minha preocupação de voltar ao trabalho e da mudança de rotinas agora que temos um bebé.

Posso dizer que não tem sido fácil, mas também não tem sido tão mau como imaginei. Talvez, neste caso, tenha compensado dramatizar um pouco, porque preparei-me para os piores cenários e consegui solucionar logo uma serie de problemas antes mesmo deles surgirem. Por outro lado, pensar que tudo tem solução, que o importante é o nosso bem-estar, principalmente do nosso príncipe, e que a casa não vai abaixo se estiver desarrumada de vez em quando, também ajudou, ou ajuda, bastante.

Primeiro decidi que não vou aceitar mais trabalho para as manhãs. Tenho duas manhãs ocupadas com explicandos que vêm do ano passado, e pronto. Percebi que o dinheiro que poderia ganhar não me ia enriquecer e que é muito mais importante para mim ter esse tempinho para estar com o Gonçalo. Só o facto de ter decidido isto, tirou-me um peso de cima, por incrível que pareça.

Outra das minhas preocupações eram as refeições, já que tanto eu como o meu marido, almoçamos e jantamos todos os dias em casa. E toda a gente sabe que organizar as refeições de uma família pode ser algo muito stressante. O que fazer? O que é rápido? O que é saudável? O que nos apetece? O que temos disponível em casa?
O meu objetivo é organizar as refeições todas no fim-de-semana. Por enquanto ainda não consegui fazê-lo, mas consigo organizar para dois dias e depois destes dois dias, organizo então para outros dois. Mas o que pretendo fazer, é o que a Joana do A economia cá de casa faz. Isso sim deve facilitar muito a semana. Lá chegarei!

Quanto à limpeza da casa e roupa, outras preocupações, as coisas vão sendo feitas conforme vão aparecendo. Tento apanhar e dobrar logo a roupa. A que não passo, arrumo logo e, a que passo rezo para que se passe sozinha... ;) mentira, faço os possíveis para não deixar a pilha crescer muito e vou passando.

A agenda tem sido uma grande amiga, já que lá escrevo tudo o que tenho de fazer, tanto a nível de trabalho, como a nível pessoal. Assim tenho a certeza que não me esqueço e consigo visualizar tudo, podendo dividir as tarefas pelos dias, para não ficar sobrecarregada.

Por fim tem sido muito importante respeitar as horas de sono. Nestes momento deito-me entre as 22 e as 22:30 e levanto-me às 8. Parece muito, não é? Acontece que o meu filhote acorda duas ou três vezes para mamar durante a noite. Já tem acordado às 6 da manhã, fresquinho que nem uma alface, ao contrário da mãe, e sem vontade de voltar a dormir. Também já teve noites de dormir 6 ou 7 horas seguidas. Mas de momento gosta de acordar e mamar um bocadinho! Dito isto, é extremamente importante que eu consiga dormir umas horinhas, mesmo que não sejam seguidas!

Os dias são uma grande correria, mas têm corrido bem e no final a sensação é de cansaço, mas de dever cumprido.

Fica ainda a faltar-me o tempo para arranjar unhas, fazer depilação e coisas relacionadas com beleza... ah, e yoga ou outro desporto. Claro que vou tentando manter-me bonitinha, mas é sempre a correr! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário