quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A MINHA SIMPLES ROTINA DE ROSTO

Isto de ser mãe e querer fazer tudo e mais alguma coisa, cansa! O que é certo é que nós mães temos sempre energia para mais um pouco, e vamos sempre conseguindo realizar 1000 tarefas por dia. Mas há sempre qualquer coisa que fica por fazer, e muitas vezes o que fica para segundo plano? Nós!

Desde que o Gonçalo nasceu que ando a pensar em facilitar a minha rotina de pele. Embora goste muito de usar muitos cremes e de normalmente ser assídua nesse aspeto, tinha dias em que simplesmente não me apetecia.

Pensei, pensei e lá me decidi. O que era importante ter na minha rotina de rosto? Produtos fáceis de usar, de textura agradável, de preferência que fizessem vários trabalhos ao mesmo tempo e que pudesse ser igual de manhã e à noite.  E tudo isto com poucos produtos.

Posto isto, a tarefa até foi fácil.



Limpar e desmaquilhar de uma vez, tanto rosto como olhos, com um produto suave. Gel de limpeza L' oreal.

Depois gosto sempre de tonificar, optei pelo gel micelar da yves rocher, que limpa e tonifica de forma suave, com um aroma muito suave e que deixa a pele fresquinha sem repuxar.

Por fim precisava de um produto hidratante, que lutasse contra as rugas e ainda contra as manchas. Conheci o Bio Oil e damo-nos lindamente. 3 gotinhas apenas e rapidamente o rosto está hidratado. Mais umas 2 ou 3 e fica o pescoço, o decote e ainda as mãos. Nada mais multifacetado. De dia acrescento o protetor solar e à noite estou pronta para ir para a cama!

E assim estou feliz, com pouca coisa resolvo vários assuntos e todos os produtos são acessíveis, cheirosos, fáceis de encontrar, fáceis de usar e melhor, já vejo resultados!

Para além destes cuidados diários, faço também uma esfoliação semanal e depois deveria usar uma máscara. Nem sempre uso... vá, para aí uma vez por mês!!! Falarei sobre isso noutro post! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário