quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O QUE QUERO EM 2015

Está na altura de pensar nas resoluções de novo ano.

Posso dizer, finalmente, que este ano correu bem. Apesar de todos os senãos, no geral, 2014 foi um bom ano. O que pedi para este ano, foi motivação, iniciativa e determinação. E assim foi. Mantive-me determinada e motivada, consegui ter tudo suficientemente organizado e as iniciativas foram muitas.

Desde mudar um pouco o foco, para alterar alguns aspectos da minha vida, sair um pouco da minha zona de conforto, para poder alargar horizontes e conhecer novas pessoas, e preocupar-me apenas e só, com aquilo que vale a pena.

Para 2015 continuo a querer tudo isso. Mas preciso de mais qualquer coisa. E depois de reflectir sobre o assunto, cheguei à conclusão que a palavra essencial e principal para descrever o que desejo para 2015 é: ENERGIA.

Quero muita e boa energia.

Sou uma pessoa com energia. Mas não aquela energia de pessoa muito faladora e que parece sempre muito ocupada. Nada disso. Sou uma enérgica disfarçada! Normalmente concluo e cumpro tudo a que me proponho, sou metódica e consigo ter a sensação de dever cumprido. Mas julgo que mais energia só me vai ajudar.

Por exemplo, preciso de mais energia para fazer mais exercício, pois neste momento faço tudo, menos exercício a sério. Quero mais energia para me levantar cedo e fazer yoga, ou para fazer yoga ao fim do dia, quero mais energia para me organizar melhor e conseguir fazer meeesmo tuuuudo o que quero fazer durante o dia... Depois preciso de energia para ter paciência e para ter as ideias em ordem.

Sendo assim, os objectivos de 2014 mantêm-se, mas a eles junta-se também a tão desejada ENERGIA.

Desejo a todos os que passaram por aqui em 2014, um óptimo Ano Novo, com muita saúde e equilíbrio em todos os pontos da vida. Corram atrás dos vossos sonhos, respeitem os outros e sejam felizes. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

2014 FOI ASSIM

Mudei de casa - Finalmente. Será que para o ano mudo de novo?!

Mudei de perfume - porque me apeteceu...

Mudei de carro - porque teve mesmo de ser.

Mudei de estratégia - principalmente a nível profissional. Se queres outros resultados, faz as coisas de outra forma.

Mudei de opinião - em relação a pessoas. Sou apologista das segundas oportunidades e dou muitas vezes a mim, a oportunidade de mudar de opinião.

Mudei hábitos - Principalmente no último trimestre. Bebi mais café, fiz menos exercício, dormi menos, limpei menos a pele e li menos livros. Uma mudança má, portanto.

Mudei de penteado - mais do que uma vez...

Mudei o foco - Focar mais no bom e menos no mau.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de dezembro de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 49

Estamos nos últimos dias do ano. Ainda temos muitas calorias para consumir até ao fim da semana, portanto convém gastar algumas dessas calorias, par que no inicio de 2015 não existam quilos a mais.

Estou com vontade e, também com muitas saudades, de fazer exercícios exigentes, que me levem até ao limite, que me façam transpirar muito, mas que no fim me façam sentir super bem. 

Mas tendo em conta o facto de ter estado um pouco sedentária neste último mês e de não ter feito assim tanto exercício, tenho consciência de que a minha resistência não ajudará numa pratica assim (esses exercícios ficam para o ano...). Além disso, também preciso de relaxar e de me focar no novo ano, nos novos objectivos, no delinear de novas estratégias, etc.

E qual é o exercício que gosto muuuuito de fazer, que me dá tudo isso? Yoga.

Escolhi um vídeo da Candace do canal do youtube Yoga By Candace.

Gosto muito dos vídeos da Candace, tudo muito bem explicadinho e, a voz dela transmite-me tranquilidade, o que é muito importante numa "aula" de yoga.

60 Minute Vinyasa Flow Yoga - Raramente escolho vídeos de 1 hora, mas estou mesmo a precisar de uma prática assim, demorada, que trabalhe todo o corpo e que me acalme o espírito. (Este vídeo está muito próximo da minha prática sozinha, para quem sentir curiosidade.)

Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de dezembro de 2014

COMPRAS NOS SALDOS

Sou uma pessoa metódica por natureza. Até nas compras de roupa, coisa adorada pela maioria das mulheres, eu sou aquilo que se costuma chamar: "curta e grossa". Se quero comprar um casaco, não vou perder tempo a ver sapatos, se quero comprar um vestido, não perco tempo a experimentar calças... 

Por estas e por outras é que faço compras com muita rapidez. Só para teres uma ideia, em Junho tivemos um casamento. Eu e o meu marido comprámos a roupa para os dois, em quarenta minutos. Foi de uma rapidez atroz. Ambos sabíamos o que queríamos e num instante despachámos as coisas. E nas compras de vestuário para o dia-a-dia, a metodologia mantém-se.

Na mudança de estação faço sempre uma limpeza grande à casa, que passa também pela roupa. Desfaço-me de muitas peças, por já não estarem de acordo com o meu gosto. Algumas vão para amigas que gostam e outras são doadas. E neste Verão e, posteriormente no Outono, desfiz-me mesmo de muita coisa. Mas continuo a ter peças que até acho bonitas, mas que já não me dizem nada. Portanto tenho repetido muitas vezes: " Estou farta da minha roupa." Com isto, cheguei à conclusão que se me desfizer das peças que já não gosto muito, fico praticamente sem roupa, o que trocado por miúdos, significa que tenho de comprar alguma roupa. E há melhor altura para comprar roupa do que esta?

Já elaborei uma lista (mental) daquilo que preciso mesmo. Basta tirar um bocadinho para me dedicar a comprar o necessário nos saldos.

Truques para as coisas correrem bem:

- Ir com tempo e de preferência num dia e numa hora de pouco movimento. -  Penso que durante a semana logo de manhã é o melhor.

- Ir às compras com roupa e calçado confortável - Vais ter que experimentar roupa e sapatos, ou seja, terás que despir, descalçar, vestir e calçar algumas vezes. Quanto mais fácil, melhor. 

- Saber o que é necessário comprar e pesquisar as colecções nos sites da marca. - Assim não perdes tempo numa loja que não tem vestidos compridos, se é isso que queres comprar.

- Ter prioridades - Se o dinheiro não dá para tudo, convém saberes o que é realmente necessário.

- Não comprar só porque é barato - Aqueles sapatos até podem ser baratissimos, mas se são desconfortáveis possivelmente não os vais usar. Então para quê comprar?

- Não comprar só porque é moda - Ou porque gostas de ver a uma amiga. Pode ser moda, ou ficar bem à tua amiga, e a ti não te favorecer minimamente...

- Se não tens a certeza se te fica bem, não compres. 

- Pensa na próxima estação e compra peças adequadas e mais baratas. - Se te fizerem mesmo falta, claro.

Boas compras. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL... ATRASADO

O céu ganhou uma nova estrelinha e nós perdemos a presença física de alguém muito próximo!

A vida tem destas rasteiras, por isso, este Natal que já se adivinhava difícil, foi bem mais difícil do que nos nossos piores pesadelos...

Espero que o vosso Natal tenha corrido bem, com muita paz e amor! 

Estou de volta nos próximos dias...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESTAR BONITA NO NATAL

Estava eu aqui a pensar que ainda não embrulhei a maioria dos presentes (culpa das lojas, já que este ano ninguém embrulha nada e muitas lojas nem sacos de oferta têm. E aproveito para dizer que cada vez gosto menos de ir a centros comerciais, já que a maioria das lojas parece escolher a dedo as simpatiquissimas empregadas que de simpatia têm muito pouco...)

Bem, mas estava eu a dizer que nem embrulhei presentes, nem sei o que vestir, nem estou com espírito. O que é pena, já que adoro esta época e estou sempre desejosa que chegue.

E no seguimento destes pensamentos, lembrei-me que posso usar a minha falta de inspiração para inspirar alguém.

Já tens tudo tratado para o Natal? Já decidiste o que vais vestir, que maquilhagem vais usar, penteado, etc?

Se não pensaste em nada disto, vamos lá tratar desse assunto.

Maquilhagem simples

Maquilhagem elaborada

Ambas de Juliana Goes.

Penteados para cabelos longos

Penteados para cabelos muito curtos

Quanto à roupa, algo bonito, com que te sintas bem e confortável, de preferência quente, pois parece que o Natal será bem frio.

Tenciono pintar as unhas de vermelho (se tiver tempo), que é a minha cor favorita para o ano inteiro, colocar um creme bem cheiroso (ofereci a mim mesma o hidratante So Elixir da Yves Rocher, que adoro), perfume nunca pode faltar, maquilhagem simples e já está. Quanto à roupa, ainda não decidi, mas tudo depende do frio que se fizer sentir. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

I LOVE WINTER - TAG

Não sou muito de tags, mas de vez em quando sabe bem variar. O tema é mais do que apropriado, por isso aqui ficam as minhas respostas.

1 - Verniz favorito de inverno?
Gosto muito de vernizes escuros no inverno, por isso, qualquer preto, azul escuro, castanho, roxo...

2 - Produto de lábios favorito no inverno?
Bálsamo labial ou vaselina.

3 - Peça de roupa mais usada no inverno?
Sobretudo.

4 - Acessório mais usado no inverno?
Gola e cachecol.

5 - Vela favorita de inverno?
Canela e maçã, de qualquer marca.

6 - Bebida favorita de inverno?
Leite muito quente com cacau. Não é chocolate quente, é mesmo leite com cacau.

7 - Filme de Natal favorito?
Sozinho em casa I ou II. Eu sei que está super ultrapassado, mas adoro.

8 - Música de Natal favorita?
Jingle Bell Rock.

9 - Doce/petisco de Natal favorito?
Rabanadas, adoro e só como nesta altura.

10 - Decoração de Natal favorita este ano?
A árvore de Natal, para mim, é indespensavel. Adoro árvores verdes e decoração de cores tradicionais.

11 - Que presente mais queres neste Natal?
Os de sempre: livros, cremes de corpo, perfumes, roupa e acessórios, maquilhagem, chocolates, velas...

12 - Quais são os teus planos para este Natal?
Saltitar entre a casa dos meus pais e a dos meus sogros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de dezembro de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 48

Estamos na semana do Natal minha gente!!! É incrível como o tempo passa, e este ano tenho mesmo a sensação que não estou a aproveitar o Natal na sua plenitude. Mas acontece, não vale a pena pensar nisso, porque nem tudo depende de nós. Haja saúde, não é verdade?

E por falar em saúde, o exercício faz parte da saúde, é essencial para o nosso bem-estar e como estamos em vésperas de Natal, escolhi uns vídeos calminhos, que nos permitem trabalhar o corpo e ao mesmo tempo relaxar.





Boa semana e bons exercícios! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DOCES DE NATAL LIGHT

Se a alimentação for equilibrada durante todo o ano, não é por consumirmos mais umas calorias nesta época que vamos ficar lontras. O problema é que nem sempre a alimentação é equilibrada e nem sempre durante esta semana de festas e jantares de Natal e Fim de Ano, conseguimos fazer as coisas como devem ser.

Assim sendo, podemos sempre recorrer a algumas receitas tradicionais, mas alteradas de forma a terem menos calorias.  

Já publiquei a minha receita de arroz doce light, aqui.

Hoje deixo-vos duas receitas, que retirei da Cosmopolitan deste mês, da autoria da nutricionista Mariana Abecasis.

Biscoitos de Natal light

Ingredientes:

. 1 chávena de farinha de trigo
. 1 colher de chá de fermento em pó
. 6 colheres de sopa de adoçante diurético
. 1 colher de café de canela em pó
. 1/4 de colher de chá de cravinho em pó
. 1/4 de colher de café de noz moscada
. 4 colheres de sopa rasas, de manteiga ou margarina light
. 1 ovo
. 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Preparação:

Num recipiente, junta a farinha, o fermento, o adoçante, o cravo, a canela, a noz moscada, a margarina, o ovo levemente batido e a baunilha. Mexe até formar uma massa e depois amassa com as mãos. Estende a massa com um rolo de cozinha. Molda os biscoitos. Coloca numa forma untada e polvilhada com farinha. Leva ao forno a 180ºC, durante 15 minutos.

Rabanadas light

Ingredientes:

. Fatias de pão de forma (+/- 10)
. 4 chávenas de leite desnatado
. 2 paus de canela
. 2 cravinhos da Índia
. 2ovos
. 2 claras
. 2 colheres de sopa de mel
. 4 colheres de sopa de açúcar mascavado peneirado
. 2 colheres de chá de canela

Preparação:

Aquece o leite em lume brando com os paus de canela e os cravinhos. Retira do lume e mistura o mel e deixa arrefecer por 30 minutos. Coloca os ovos e as claras num recipiente, mistura e reserva. Mergulha o pão no leite e retira o excesso. Passa cada fatia pelos ovos e coloca num tabuleiro levemente untado com margarina. Assa as rabanadas no forno pré-aquecido a 190º, durante 5 minutos. Vira e deixa assar o outro lado por mais 5 minutos, ou até dourar. Retira do forno e passa cada fatia pela mistura de açúcar e canela. 

Só de estar a copiar as receitas da revista, fiquei com água na boca. Principalmente por causa das rabanadas que gosto tanto. Estas devem ficar divinas e sem a gordura da fritura. Sem dúvida, receitas a experimentar.

Aproveito para deixar outros post de outros Natais. :)

Organizar a Consoada

Strudel de maçã e pêra

Bacalhau com natas light

Risoto de Peru

E a receita das minhas bolachinhas, aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SUGESTÕES DE PRESENTES

Podia fazer aqui várias sugestões de presentes de Natal, com vários produtos, vários preços, etc. Mas resolvi fazer sugestões mais básicas, apenas ideias que podem servir de ponto de partida para os teus presentes de Natal. Principalmente para aquelas pessoas que não sabes bem o que oferecer.

A base é um cesto ou bolsa, a que juntas aquilo que queres oferecer. Como disse, dou sugestões básicas, depois podes variar os tamanhos dos produtos, as marcas, os preços e até misturar.

Kit para o frio, para exterior - Pacote de lenços de papel, caixa de vaselina, creme de mãos, luvas, gorro e cachecol.

Kit para o frio, para casa - Manta polar, meias térmicas e saco de água quente.

Kit básico de maquilhagem - Batom, verniz, sombras básicas, lápis e máscara de pestanas.

Kit de desmaquilhagem - Discos de algodão, água micelar, leite de limpeza e tónico.

Kit básico de manicure/pedicure - Creme hidratante ou vaselina, limas, verniz, acetona e pedra pomes.

Kit de hidratação de rosto - Esfoliante, máscara e creme hidratante.

Kit de cabelo - Champô, máscara e óleo de pontas.

Kit spa - Vela aromática, Cd de musica relaxante e óleo de massagem.

Kit de "ronha" - DVD de um filme engraçado e caixa de bombons.

E assim deixo algumas sugestões. Espero que ajudem nas últimas compras, que geralmente são as mais difíceis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COISAS DO ACASO...

Não é de todo um assunto do blogue... mas não me saiu da cabeça o dia todo...

As coisas que acontecem sem explicação, coisas do acaso, sempre me fizeram confusão, principalmente quando se perde uma vida.

Perdem-se tantas vidas, todos os dias.. algumas conhecemos, outras (a maioria) nem fazemos ideia. E esta que hoje não me saiu da cabeça, não faz parte das pessoas que conheço. Mas mexeu muito comigo. Por ser jovem, por ser uma morte parva... sim, parva... por ser algo que podia não ter acontecido.

Ontem (dia 16), no Centro Comercial Alegro em Setúbal, um jovem de 17 anos teve a infelicidade de cair das escadas rolantes, caindo 15 metros e acabando por perder a vida. Simplesmente, se é que isto se pode dizer, porque se sentou no corrimão para descer as escadas. E assim se perdeu uma vida!

Não o conhecia, não conheço os pais, mas foi algo que mexeu, e mexe, muito comigo. Podia ter sido evitado. Uma decisão mal tomada e acaba-se uma vida... Tanta gente má neste mundo e morre um jovem porque tomou uma decisão errada...

Sinto muito...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VOU ALI AO SPA, JÁ VOLTO SIM?

Para hoje estava planeado outro post, mas estou de rastos...

"Vou ali ao spa, já volto" é a minha frase para expressar o quão cansada me sinto. 

Hoje acabaram as aulas, e os meus meninos estão todos de parabéns, pois todos melhoraram em vários aspectos. Se bem que eu tenho alma de mãe, por isso, acho sempre que podiam fazer mais. Mas viram-se muitos progressos, portanto tenho de dar a mão à palmatória. O trabalho continua nas férias, embora a um ritmo mais calmo. Assim sendo, hoje resolvi ir ali ao spa.

Estou de pijama, de máscara de argila no rosto (a minha pele está a precisar de uma limpeza profunda), as velas estão acesas e neste momento vou mergulhar no sofá, para fechar os olhos, levantar as pernas (para activar a circulação), deixar a máscara secar e relaxaaaaar...

Amanhã estou de volta. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de dezembro de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 47

O que existe de engraçado na pratica de exercício físico, pelo menos para mim, é que existem tantas modalidades diferentes, que podemos fazer coisas novas todas as semanas. Por isso, mesmo quem não gosta de fazer todos os dias o mesmo, ou que se farta com facilidade das coisas, não tem desculpa. 

Longe vão os tempos, em que fazer exercício para os glúteos, significava colocar joelhos e cotovelos no chão e fazer 30 mil repetições a levantar e baixar a perna.

Para esta semana, escolhi vídeos de Cardio Barre. Pode ser feito em casa e, no caso de não teres uma barra em casa, imagino que a maioria das pessoas não tem, uma cedeirinha serve. 




Boa semana! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - REFEIÇÕES III

Falemos então, sobre organizar as refeições entre as refeições, ou seja, o pequeno-almoço, os lanches e quem sabe a ceia.

Embora sejam refeições mais pequenas, devem ter a mesma importância na nossa vida e, por isso, devem também elas ser planeadas.

Se o teu objectivo é teres uma alimentação saudável, deves ter este cuidado, para não correres o risco de saíres de casa sem nada no estômago e para não comeres um bolo com um sumo, a meio da manhã ou da tarde.

Também estas pequenas refeições, devem fazer parte do menu semanal e, consequentemente, da lista de compras. pois se tiveres em casa varias opções de lanches, é mais fácil fazeres boas escolhas. 

Na hora da lista, ou mesmo da ida à compras, o que deve constar e o que não deve constar?

A evitar:

- Tudo o que tem bonecada na embalagem, deve ser posto de lado. Desde cereais, a iogurtes, leite ou bolachas. Estes produtos têm demasiado açúcar e nem as crianças, muito menos elas, deviam comê-los.

- Sumos engarrafados, de todos os tipos.

- Doces: bolachas, bolos, rebuçados, gomas, gelados, chocolates, etc.

A preferir:

- Fruta fresca e/ou frutos secos.

- Leite. Existem vários tipos, por isso não ligues à moda de que o leite faz mal e é só para bezerros. Escolhe o que mais se adequa às tuas necessidades, com ou sem lactose, magro ou meio-gordo, ou "leites" vegetais.

- Iogurtes, que ajudam a nossa digestão e são muito saciantes.

- Aveia.

- Sementes, que podes misturar ao iogurte ou aos frutos secos.

- Pão, que também podes variar. Podes comer um pão diferente por dia.

- Queijo fresco, requeijão, fiambre de peru ou frango, são óptimos para acompanhar o pãozinho.

- Ovos, que podem ser consumidos cozidos como snack a meio da tarde, ou numa omelete de legumes ao pequeno-almoço.

Com estes alimentos, consegues elaborar vários menus de pequeno-almoço ou lanches. Escolhe os que são mais fáceis de transportar contigo, para poderes comer durante o dia. Tem sempre uma garrafa de água contigo, pois a hidratação é fundamental para o nosso bem-estar. 

Agora que o frio está para ficar, aproveita para beberes chá quentinho, sempre sem adicionares açúcar. O chá verde é óptimo para a pele e ajuda a reduzir peso.

Podes ver aqui e aqui, sugestões de pequeno-almoço e lanche.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PREPARANDO A CASA PARA O PAI NATAL! - 2

Hoje de manhã, quando ouvi na Rádio Comercial: "...e faltam 14 dias para o Natal..." - pensei: "Nãããããããããooooo". 

E eu que gosto tanto do Natal, mas está a passar muito rápido e eu não estou a aproveitar como gosto. Detesto quando isto acontece... quando o dia de Natal chega tão rápido que nem dei por isso. 

Já tenho muita coisa preparada, mas ainda falta comprar tanta coisa. Nem sei como vai ser o Natal este ano... Podemos adiar o Natal?!

Agora a sério, quando vejo imagens com decoração bonita para o Natal, fico completamente deliciada. Deixo-vos umas imagens que gostei muito e que animam qualquer casa, apesar da simplicidade.





Imagens retiradas da Internet.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - REFEIÇÕES II

A alimentação é algo que dá trabalho. Digam o que disserem, é preciso muita gestão, muita organização, muita paciência e muita inspiração. Para além disso, é preciso tempo. Há vários itens a ter em conta na elaboração das refeições e na minha modesta opinião, quando alguns pontos não são pensados e tidos em conta, as coisas não correm muito bem.

Preparei alguns posts sobre este tema e sobre o que para mim é necessário para a preparação das nossas refeições. Hoje vou falar sobre organização do menu semanal.

O planeamento das refeições tira-nos um enorme peso dos ombros. O facto de sabermos o que vamos cozinhar, por exemplo amanhã para o jantar, permite-nos descongelar o que há a descongelar, temperar e marinar e até preparar alguns pormenores da refeição, para que na altura de cozinhar seja tudo mais rápido, um refogado ou cortar os legumes da sopa, por exemplo.

Antes de começares a pensar no menu semanal, que tal pensares nos teus objectivos. Ou melhor, que tipo de menu pretendes?

- Comida saudável?
- Comida rápida?
- Comida fácil?
- Comida de baixo custo?
- Ou tudo isto?

Depois de perceberes o que pretendes, tendo em conta o tempo que tens disponível para a realização de refeições, o teu orçamento, a tua paciência para cozinhar, etc, decide o que cozinhar.

Aqui reside uma dificuldade, a meu ver. Nem sempre é fácil ter ideias, ter inspiração para cozinhar refeições saborosas e diferentes todos os dias. Ainda mais quando eu quero comida fácil, saborosa e saudável. Por isso, procuro receitas nos meus livros e principalmente na internet. 

Neste ponto, também convém decidires se procuras as receitas, e depois, consoante o que gostares, escolhes os ingredientes, ou se pelo contrario, procuras receitas tendo em conta os ingredientes que gostas ou que tens disponíveis em casa. Prefiro procurar as receitas consoante os ingredientes, por exemplo "receitas saudáveis com filetes de pescada".

Depois de termos as receitas, podemos elaborar o menu semanal. Há que ter em conta o equilíbrio nutricional, por exemplo:

- Intercalar refeições de peixe e de carne.
- Ter sempre legumes ou salada como acompanhamento.
- Variar nos acompanhamentos: arroz (de tomate, de manteiga, de cogumelos, de ervilhas, de cenoura, de coentros...), massa (que se divide em muitas variedades), batatas cozidas, batatas assadas no forno, puré de batata, couve flor com molho de broculos gratinados, legumes no forno, legumes salteados, puré de ervilhas e batata doce, etc.
- Optar por algumas refeições sem carne e peixe, por exemplo, ovos escalfados com ervilhas e ervas aromáticas.
- Iniciar as refeições com sopa, ou fazer refeições exclusivas de sopa, como o jantar em que não necessitamos de tanta energia.

Agora que o menu está elaborado, já temos a tarefa a meio. Faltam as compras.

As compras devem ser feitas com calma e com lista. Muito importante. A elaboração da lista, também deve ter em conta alguns aspectos:

- Menu.
- Promoções semanais.
- Orçamento disponível.

Depois de teres estes aspectos em conta, ou outros que consideres importantes, a lista pode ser elaborada.

Verifica se tens todos os ingredientes necessários, se existem alguns que são desnecessários ou que podem ser substituídos por outros que aprecies mais, a validade de todos eles. Não compres um ingredientes que sabes que não irás usar muito e que tenha uma validade baixa, pois o mais certo é estragar-se antes de o usares. Substitui-o por outro que tenhas em casa ou que uses mais vezes.

Depois das compras, resta arrumar tudo, O que deve ser congelado, congela, o que deve ir para o frigorífico, guarda na prateleira adequada e o que pode ir para a despensa, que seja.

Agora que tens tudo organizado, pensado e bem planeado, é só cozinhar.

Amanhã é dia de fazeres frango assado no forno para o jantar? Hoje quando chegares do trabalho coloca o frango a descongelar e de manhã tempera-o, ou coloca-o numa marinada. À noite é só colocares o frango e a marinada num tabuleiro e colocá-lo no forno. Fácil, não é? E será assim em todas as refeições. Basta olhar para o menu, ver o que é necessário descongelar e preparar. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de dezembro de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 46

Não é novidade que sou adepta de esquemas de exercício físico rápidos. São funcionais, trabalham o corpo todo e têm a vantagem de serem feitos em apenas alguns minutos. Na correria que se vive, é o que se quer.

Gostei particularmente deste vídeo e só desejo conseguir fazê-lo, no mínimo, três vezes nesta semana. Só peço três, sim?


Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de dezembro de 2014

BOINAS FEMININAS

Gosto muito de boinas e chapéus, mas nunca comprei nenhum... Ou melhor, comprei hoje uma boina.

A juntar ao gosto por este tipo de acessórios, está o facto de ter cortado o cabelo e ter ficado com o pescoço completamente despido. Está muito frio, não é verdade? Um gorro ou qualquer coisa do género, sempre aquece qualquer coisa. E é giro. 

Mas como sou novata nestas coisas, comprei a boina sem ver bem como a ia usar. Só depois de chegar a casa é que estive a "treinar".

De qualquer forma, resolvi dar uma vista de olhos na internet para me inspirar.






A conclusão que tiro, é que não há formas certas ou erradas de usar este acessório. Não há modelos certos ou errados, não há cores proibidas, nem há estilos mais ou menos bonitos. Tudo depende de nós. Parece-me que o segredo é experimentar vários modelos e várias formas de usar. Algumas serão mais adequadas, outras poderão não ficar tão bonitas, mas tudo depende do nosso gosto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MÚSICAS DE NATAL

Estamos no mês do Natal, mês que tanto gosto!

Para ajudar ainda mais ao espírito natalício, umas músiquinhas da época não podem faltar. E para mim, o Bublé é o senhor das músicas de Natal.




Estas duas já abrem o apetite, não?! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

10 DICAS PARA TE MIMARES

A vida dos nossos dias é uma correria. É um stress pegado, saimos dum problema entramos logo noutro, raramente paramos para nos mimarmos. Algo tão simples e tão importante como um simples mimo. Algo que faz toda a diferença. Algo que pode ser a diferença entre estar doente e estar saudável. 

Deixo-te as minhas sugestões, os meus mimos.

- Toma um banho sem pressas, pelo menos uma vez por semana - Acende umas velas, escolhe a toalha de banho mais macia que tiveres em casa e delicia-te com uma banho longo. 

- Usa um gel de banho cheiroso - Um gel de banho que cheire bem faz toda a diferença.

- Acende  velas pela casa- As velas pela casa têm um poder imenso. Aquecem o ambiente, dão cheiro, torna o ambiente muito mais acolhedor, decoram o espaço, dão charme a qualquer casa.

- Prepara a tua comida favorita - De vez em quando, faz a tua comida favorita e saboreia-a. Normalmente exageramos quando gostamos muito de algo, por isso de vez em quando, permite-te este miminho.

- Tem uma playlist com todas as musicas que têm um significado especial para ti - É tão bom ouvir músicas que nos tragam boas recordações, que tenham um grande significado para nós... Nos maus momentos, dá-nos alento, nos bons, dá-nos energia.

- Faz uma maratona dos teus filmes ou series favoritos, mesmo aqueles que são gozados pela maioria das pessoas - Que mal tem gostar de ver o "Sozinho em casa" de vez em quando? Ou a série "Uma família muito moderna" ?(coisas que adoro ver, entenda-se) Nenhum, se isso te relaxa. te mima, força.

- Tem um café ou chá de qualidade para beberes quando te sentes em baixo, ou para quando te sentes muito bem, quem sabe - Um café a sério, ou um chá feito com plantas acabadas de colher, são duas coisas que valorizo muito. Têm um poder imenso na forma como me sinto depois.

- Usa perfume - Cheirar bem é um luxo. E é um luxo acessível. Adoro perfume, adoro cheirar bem e adoro pessoas que cheiram bem.

- Cria o teu espaço zen em casa - Nem que seja um sofá pequenino junto da lareira ou de uma janela, com uma mantinha e um livro. Não é um bom mimo? Um espaço zen é aquele que te relaxa. Está nas tuas mãos escolher o espaço e decorá-lo para tal.

- Permite-te descansar - Se te sentes de rastos e tens um tempo livre, descansa. Permite-te descansar. Esquece a roupa para engomar, a casa para aspirar, o que seja. Descansa e renova as energias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 45

Não tem sido fácil praticar exercício. Não sei como é que antigamente o fazia e agora faço só uma ou duas vezes por semana. O yoga tem acontecido, mas não da mesma forma. É sempre mais apressado, sem ser tão exigente como eu gosto. Depois isso vai-se reflectindo no resto. Sinto-me "perra" porque estou muitas horas sentada, depois não consigo dedicar-me ao exercício como gosto ainda pior.

Vamos tentar esta semana? Bem, já começo mal, porque este post já era para ter sido publicado ontem e está a ser escrito agora quando podia estar a fazer uns exercícios...

Continuo a querer fazer yoga de manhã, apesar de não ter sido fácil. Por isso vou intercalar com outra modalidade que também gosto muito. Antigamente gostava de fazer pilates à noite, porque não é muito exigente, acho que vou por aí. Vamos lá "pilatear".

Para aquecer:


Estabilizar core:


Trabalhar abdominais:


Os exercícios parecem muito lentos e parece que há muita conversa, mas a lengalenga é necessária para explicar bem cada exercício. No fim, sente-se que houve trabalho muscular.

Boa semana! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...