domingo, 31 de maio de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 70

Gosto muito de usar bandas elásticas para fazer exercício. São um ótimo complemento e dificultam um pouco a nossa vida, o que contribui para melhores resultados.

Tenho uma banda que comprei há uns anos, mas é fraquinha (há várias intensidades). No mês passado, ou no anterior, comprei no Lidl um conjunto de três bandas, todas com intensidade média. Foram muito baratas, cerca de 8€.

Apesar de gostar de usá-las, às vezes falta-me a imaginação, por isso pesquisei uns vídeos com exercícios feitos com bandas elásticas. Cada um melhor que o outro.



Boa semana!!! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de maio de 2015

NEM SÓ DE COISAS LIGHT VIVE A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Chegado o calor, começa a preocupação com o peso e com a alimentação saudável. Muitas vezes cai-se no erro de se comer só coisas light. Tudo o que diga light na embalagem, parece mais saudável que os ingredientes comuns. Mas nem sempre é assim.

Não sou nutricionista, nem médica, portanto não posso comprovar a minha teoria. Mas já tive fases de comer só coisas light e, nem era mais magra, nem era mais saudável. Tive o colesterol alto durante anos e, quando deixei de consumir esses produtos (na altura até deixei de o fazer por uma questão económica, já que são mais caros, e não por pensar que fossem prejudiciais) e passei a consumir as versões normais, o colesterol alto desapareceu. Na ultima consulta de rotina que tive, até comentei isso com a minha médica e ela disse que pode estar relacionado, já que esses alimentos têm outros ingredientes para substituírem o sabor do açúcar. Portanto, passei definitivamente a comer coisas normais, mas de forma saudável.

E prova disso, são o meu almoço e o meu lanche de ontem.

Para o almoço preparei atum à brás, da seguinte forma:

Misturei uma cebola em meias-luas, metade de um alho francês às rodelas, uma cenoura grande ralada, metade de uma courgete em cubos (sem sementes e com casca), cogumelos, um fio de azeite, oregãos e pimenta q.b, com 2 latas de atum em água. Por fim, misturei 3 ovos batidos com salsa. Et voilá!!!  

Super rápido e super saudável, sem batatas fritas, sem coisas desnecessárias. E pode ser feito com o que quisermos, só com legumes, com frango, com bacalhau, com pescada, com fiambre...

Foto: Helena A. - Atum à Brás
Para o lanche, optei por uma gelatina (normal, de ananás do continente), uma taça de cerejas e uma fatia de pão branco com requeijão. O pão poderia ser integral, ou outro, mas é uma fatia, não me vai engordar 10 kg.. Além do mais, vario imenso nos lanches e raramente têm pão.

Foto: Helena A. - Gelatina de ananás, cerejas e pão com requeijão
Ou seja, gosto de ter uma alimentação variada e saudável, mas não acho que tenha de deixar de comer "coisas normais". Muitas vezes o que parece saudável não é. 

Exemplo disso são os sumos detox. Os sumos detox verdadeiros, com legumes e frutas bem conjugados, com super alimentos, com sementes, etc, são saudáveis. Mas muita gente cai no erro de acrescentar ingredientes para adoçar um pouquinho e, o que era um sumo saudável, passa a um sumo super calórico. Se acrescentares uma colher de sopa cheia de açúcar, por exemplo, em meio litro de sumo e beberes um sumo todos os dias, ao fim de uma semana, consumiste 70g de açúcar, isto se for uma colher de sopa, porque muitas vezes não é esta quantidade que se acrescenta (é tipo 70 g por dia...).

Cuidado com estas armadilhas! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de maio de 2015

PORQUÊ EU?!?!?!

As borbulhas estão de volta... 

OH SORTE!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

JÁ A PENSAR NO VERÃO - 6

Já está calor, como já devem ter reparado. Já se vêm pessoas com bronzes de meter inveja. A mim não, que eu não sou uma pessoa nada invejosa, só não gosto de ver outras pessoas melhor que eu... Estou a brincar, não se assustem. E dêem um desconto, porque isto é o cansaço a falar!

Ora bem, já há muita gente bronzeada e uma pessoa bronzeada é logo outra coisa. Parece mais saudável, mais elegante, mais bonita. Não gosto de escaldões e de exageros, mas um tom douradinho é muito bonito. Já pensei vestir o biquíni e pôr-me de rabo ao léu no quintal para apanhar sol... mentira, nunca me passou isso pela cabeça (lá está o cansaço a falar...). Ah, mas tenho uma vizinha que o faz. E essa pode mesmo dizer-se que mete mesmo o rabo ao léu. Faz as delicias do pessoal rebarbado que está na esplanada em frente. Mas quem pode, pode. 

E com todo este calor, uma pessoa começa a pensar no biquíni, na roupa curta ou justa (nunca tudo junto, porque não queremos parecer vulgares), e muitas vezes comete erros. 

Não é tarde para começar a ter um estilo de vida saudável. Aliás, nunca é tarde. Por onde começar?

 Esquecer o "começo amanhã" - Hoje é o dia. Hoje podes evitar o gelado que tanto te apetece, podes comer uma salada, um peixe grelhado, podes dar uma caminhada, podes inscrever-te no ginásio, podes fazer qualquer coisa que contribua para atingir o teu objetivo.

Traça objetivos realistas, pede ajuda especializada se for necessário e aplica-te. Mas fá-lo sempre e não só como objetivo de verão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de maio de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 69

As mais atentas já terão achado estranho nunca mais ter falado de bicicleta, voltinhas de bicicleta, coisas relacionadas com bicicleta. Pois é. A verdade é que o Bruno está com um problema na coluna há cerca de um mês e meio. E apesar de não ser nada grave, durante este tempo não pôde andar de bicicleta, o que me desmotivou. Andar sozinha não me apetece e por isso a bicicleta está ali encostada.

Mas, há sempre um mas, o Bruno já pode dar umas voltinhas, portanto acredito que esta semana consiga dar uma voltinha. Confesso que sinto falta. Preciso de fazer exercício fora de casa. Passo imenso tempo em casa. Vivo em casa. trabalho em casa, exercito-me em casa... preciso de apanhar ar.

De qualquer forma em casa poderei também fazer alguns exercícios. E como o tempo continua a ser pouco, escolhi vídeos curtos. Os desafios são apenas de 1 minuto. A escolha de fazer um ou mais exercícios, depende de cada um de nós.

Para os abdominais:



Para pernas e abdominais:


Para o rabiosque:


Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ACNE ADULTO - ATUALIZAÇÃO

Se bem se lembram, queixei-me há mais de uma semana, que estava com uma crise de acne (aqui). No inicio achava que não havia razão aparente, mas assim que coloquei a mão na consciência, percebi que as razões para tal eram mais que muitas.

Voltei aos meus hábitos e tentei ao máximo cumprir com a rotina de limpeza e de máscara facial. E está a resultar, felizmente. Fiz apenas uma pequena alteração nos produtos, deixando de usar o creme de pele sensível à noite (que é otimo para pele sensível, mas não resolve o problema das borbulhas) e passei a usar halibut. Ajudou a secar as borbulhas, mas como sabem, o halibut é uma pomada, o que não facilita a aplicação nesta altura do ano.

No final da semana, comprei uma embalagem de bepanthene e outra de halibut (desta vez a versão mais fluída) e voltei a usá-los misturados (como neste post, mas sem o creme nivea). É incrível a mudança. Em 2 ou 3 dias vi logo resultados. As borbulhas diminuíram e a pele ficou mais hidratada e bonita.

Devia ter feito uma limpeza de pele no inicio do mês, pois tenho os poros muito obstruídos. Mas nem me lembrei, com esta correria dos exames e testes. Agora não sei se a minha esteticista ainda faz limpezas de pele, por estarmos perto do verão. Tenho de lhe ligar.

O stress também não tem ajudado na aparência da pele, quanto a isso não há muito a fazer. Sou mesmo assim, por muito calma que esteja, no fundo sinto o nervoso miudinho que se revela na pele, na falta de apetite... 

Resta-me cuidar de mim, pois caso contrario, as borbulhas voltam. E se há coisa que me tira o sono, são as borbulhas. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de maio de 2015

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - ESSENCIAIS NAS TAREFAS DOMÉSTICAS DIÁRIAS

Helena A.
Com menos tempo para a organização das tarefas domésticas, é muito fácil uma pessoa entrar em colapso. Cuidar da casa, da roupa, das refeições, e de muito mais, não é uma tarefa fácil, mas com jogo de cintura tudo é possível.

Nos últimos meses tenho mudado muito a minha forma de organizar as tarefas domésticas, pois vou adaptando as coisas consoante as minhas necessidades, a minha vontade, a necessidade das próprias tarefas, etc.

Basicamente o meu lema, é fazer um pouco todos os dias. Depois, ao domingo faço algumas coisas que requerem mais tempo, mas tento sempre que esta tarefa não me ocupe mais de 1 ou 2 horas, pois a vida é mais do que isso. E afinal o domingo, é o único dia que tenho completamente livre.

Para facilitar as tarefas, tenho algumas ajudas que fazem toda a diferença:

- Espanador agarra pó - Facilita imenso a limpeza de pó. Pessoalmente não gosto de usar muitos produtos nos móveis, prefiro estes espanadores que apenas numa passagem agarram o pó, deixam os móveis/objetos limpinhos, não deixam pelos e depois de algumas utilizações podem ser trocados. 

- Toalhitas de limpeza multi-usos - Depressa servem para passar nas loiças da casa-de-banho, ou numa mesa onde foi derramada qualquer coisa, para limpar um espelho. São fantásticas, limpam e desinfetam e existem de todas as marcas possíveis e imaginarias. Compro sempre de marca branca e recomendo.

- Mopa e toalhitas agarra pó - Basta colocar uma toalhita na mopa e passar pela casa toda. Agarra cabelos, pó e pelos do Alf. No final joga-se a toalhita para o lixo e já está. É super rápido e não requer montar e desmontar aspirador. Para não falar que a mopa cabe em todo o lado e gira 360º, o que facilita imenso, já que o meu aspirador não cabe por baixo do sofá ou da cama, sem que eu tenha de fazer umas quantas acrobacias.

- Aspirador portátil - Outra coisa fantástica. De momento não tenho, pois o nosso avariou, mas tenciono comprar um brevemente. Apesar de serem caros (os bons, que são os que compensam), acho muito úteis. De manhã, depois de secar o cabelo, é óptimo para aspirar os cabelos espalhados pelo chão da casa-de-banho, é óptimo para aspirar o sofá, para aspirar a bancada da cozinha, enfim, é maravilhoso para manter a casa limpa em pouco tempo. 

Todos estes itens são importantes para as minhas tarefas diárias. Facilitam-me a vida, poupam-me tempo e para uma limpeza rápida e eficaz são muito bons. Não são produtos caros, já que existe muita opção de escolha. É só escolher o mais adequado. 

E vocês, têm ajudantes deste tipo para o vosso dia-a-dia?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 17 de maio de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 68

Por muito ocupada que ande, esta rubrica não quero perder. Gosto muito de procurar novas inspirações, novos exercícios, novas ideias para me manter saudável. Aproveito essa minha vontade, para partilhar convosco aquilo que gosto, porque afinal é para isso que o blogue serve. Para partilhar, para aprender, para inspirar, para criar...

Esta semana foi muito trabalhosa. Amanhã é o primeiro exame dos meus meninos. Até eu estou nervosa. Não por receio das notas, pois nesse aspeto estou muito descansada e confiante, mas é sempre uma altura que envolve muito nervosismo.

Há uma espécie de dramatismo a envolver toda a situação, que acho um pouco exagerada. Os miúdos vão para outra escola fazer o exame, a policia é que leva os exames para a escola, não podem levar caneta azul, só preta, não podem ter nada pessoal junto deles, são 500 regras que acho, e isto é apenas a opinião de alguém que ouve as preocupações dos pequenitos, que só contribuem para dificultar a situação e aumentar a tensão.

É claro que com tanta coisa a acontecer, não tenho dedicado muito tempo ao blogue e aos seus assuntos. Tenho lido poucas revistas (só para terem uma ideia, ontem dei por mim no supermercado a olhar para as revistas mensais que costumo comprar. Não é que estava com dúvidas das que já tinha ou não?! E porquê? Porque praticamente não as li.) o que não me ajuda na altura de precisar de ideias para posts. Podia sempre recorrer à leitura que tenho feito diariamente e falar-vos sobre monómios e polinómios, equações, funções, teoremas de Tales e Pitágoras, semelhanças de figuras geométricas, e tantas outras coisas. Mas não teria muito interesse, julgo eu.

Escusado será dizer, que também o exercício físico, tem estado assim para o paradito. Não tem sido fácil. Aproveito sempre as alturas mais estranhas para fazer uns exercícios, mas isso já faço há muitos anos, como por exemplo andar de bicos de pé em casa (ajuda a trabalhar os gémeos - barriga das pernas e a treinar o equilíbrio), agachamentos enquanto cozinho, lunges quando vou de uma divisão para a outra e outras coisas do género. Não chega para transpirar (com este calor também não é necessário), mas sempre faço qualquer coisa. A juntar a isso temos a Hora dos Alongamentos, que os miúdos estão completamente viciados e que ajuda muito a concentrar e a cuidar da postura, para além de aliviar bastante o stress a que estão sujeitos.

Como não há coincidencias, pelo menos eu acredito que não, nesta altura em que tenho passado muitas horas no meu escritório (escritório esse que está cada vez mais a precisar de ser renovado) e que praticamente não tenho feito exercício, aparece-me como sugestão de vídeo no Youtube, o vídeo que escolhi para esta semana. 
São 5 minutinhos de exercícios para a barriguita, feitos numa cadeira de escritório. Ah, adorei a ideia e fiquei rendida. É o ideal para a fase actual. Neste momento não tenho cadeira com rodas, mas consigo adaptar os exercícios que exigem a mobilidade da cadeira e fazer outros do género. Nada está perdido.


Espero que gostem do vídeo e que vos seja útil. 

Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ACNE ADULTO

Estou numa crise de acne adulto terrível. As borbulhas desataram a aparecer e teimam em não desaparecer. Doem muito, não secam rapidamente, tenho muitos pontos negros... tenho andado desesperada.

E já várias pessoas me perguntaram porque tenho mais borbulhas e respondi sempre que não sabia. E não sabia, porque ainda não tinha parado para pensar no assunto.

Eu sei que há coisas que não posso comer porque me provocam borbulhas. A principal: AZEITONAS
Adoro azeitonas, adoro, adoro, adoro! E evito-as ao máximo, normalmente durante bastante tempo. Mas basta-me comer uma, que no dia seguinte já tenho uma borbulha. Ora, nestas últimas semanas tenho comido azeitonas. E várias. O mal, é que normalmente como uma hoje e amanhã já tenho uma borbulha, desta vez as ditas não apareceram logo. Portanto, fui comendo, comendo, até que as meninas começaram a dar o ar da sua graça. E muitas de uma só vez.

A juntar a isso, foi a menstruação. Uma semana antes, já começo a ter borbulhas. Depois é o "durante" e o "depois de" não traz melhorias muito óbvias. 

Terceiro ponto a favor das borbulhas: ALIMENTAÇÃO. Tenho comido mais bolachinhas com chocolate do que o normal, tenho comido menos fruta, bebido menos água... claro que tudo isto influencia o aspecto da pele.

Depois o exercício tem sido muito pouco. Cheira-me que no próximo mês vou trabalhar muito o cérebro e pouco o corpo. Não tenho transpirado muito. E isso faz-me bem. Nota-se muito bem na minha pele o efeito do exercício físico. 

Por fim, e não menos importante, em certos dias a limpeza e os cuidados não têm sido completos. Tem sido sempre tudo à pressa e claro que a limpeza não fica perfeita. Os poros acumulam sujidade e as borbulhas têm o ambiente ideal para sobreviverem.

Ah, é claro que o stress actual também não tem ajudado. Para a semana são os exames do 1º e 2º ciclo. Os miúdos andam muito ansiosos. Depois são os de 3º ciclo com testes quase diários. Eu tenho de memorizar imensa coisa, organizar outras tantas. A responsabilidade é muita e isso pesa na pele.

Penso que estas são as causas das minhas borbulhas. Vou cuidar mais da alimentação, aliás hoje voltei aos hábitos normais, aplicar-me mais na limpeza da pele e fazer máscaras duas vezes por semana, cortar relações com as azeitonas e com as bolachas de chocolate.

Vou dar uma semaninha para ver se a coisa melhora. Caso não melhore, terei de ir à farmácia comprar alguns produtos específicos para o problema. Espero que não seja necessário.

Por aí, alguém tem o mesmo problema?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de maio de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 67

Nas últimas semanas tenho sentido umas dores nas pernas parecidas com "dores de crescimento". Sofreram de dores de crescimento? Eu sofri, pelo menos era o que a minha médica dizia, que as dores que tinha eram apenas dores de crescimento e que se deviam ao facto de ter crescido muito rápido. 

Bem, mas nas últimas semanas tenho sentido algumas dores e a única justificação que encontro para esse facto, já que não devo estar a crescer, é estar muitas horas sentada.

A par disto, tenho notado os miúdos muito cansados. Já estão a precisar de ferias 'tadinhos. E vejo que a postura é péssima, estão sempre tortos... enfim. Então introduzi uma nova rubrica nas horas de explicação. Hora dos Alongamentos. A verdade é que apenas 2 minutinhos têm feito muita diferença, para mim e para eles. Têm adorado, noto que depois voltam ao trabalho mais concentrados e sempre alivia a tensão muscular e intelectual. São dicas também para o futuro, coisas simples que podem fazer para se sentirem melhor quando têm dores, quando estão stressados, etc.

Vou misturando exercícios de pilates, com alguns de yoga e há sempre algumas gargalhadas pelo meio. Tem sido divertido e produtivo!

Para esta semana, escolhi um vídeo de alongamentos com cadeira, que já publiquei noutra altura. Deste vídeo é possível retirar ideias para os alongamentos que todos devemos fazer ao longo do dia. Eu introduzi a Hora dos Alongamentos nas horas de trabalho e, "obrigo" toda a gente a fazê-los comigo. Mas para quem não tem essa possibilidade, há sempre uma ida à casa-de-banho, por exemplo. Nessa altura ninguém vê o que estás a fazer e podes aproveitar para alongar todo o corpo, para aliviar a tensão que tens em certas partes do corpo. 




Boa semana! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

SER PRODUTIVO

Primeiro há que esclarecer que ser produtivo não é a mesma coisa que estar ocupado. Muitas vezes confundem-se estes dois conceitos e, muitas pessoas acham que para serem produtivas têm de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, têm de rabalhar até tarde, têm de levar trabalho para casa, etc. E a verdade é que não é bem assim.

Posso dar-vos um exemplo: Tive um colega de trabalho, que era a pessoa mais desleixada que já vi. Não existiam prazos, nunca chegava a horas, deixava tudo para depois. Era o cumulo. Falava, falava, falava...
Mas aquela alma, não saía do escritório para beber café, como todos nós fazíamos, e saía sempre mais tarde que toda a gente. 

O patrão, como estava no escritório praticamente só ao fim do dia, achava que o Sr.Engenheiro era a pessoa mais competente da empresa. O problema, foi que os erros começaram a aparecer, e começou a ser visível a sua falta de profissionalismo.

Conclusão: Para o patrão, que também não era a pessoa mais organizada e inteligente do mundo, aquele sistema resultava muito bem, e o engenheiro era muito trabalhador porque não se importava de trabalhar mais duas horas por dia, se fosse preciso. No entanto, não via o que ele fazia, ou melhor, o que não fazia nas restantes 8 horas de trabalho. 

Não percebia que a restante equipa, não ficava a trabalhar até mais tarde, porque não precisava. Porque trabalhava no seu horário e era produtiva naquelas 8 horas. Ninguém parecia demasiado ocupado e atarefado, como o engenheiro, porque toda a gente tinha o seu trabalho organizado e bem definido, portanto os prazos eram devidamente cumpridos e respeitados por nós. Ora, não era necessário ficar a trabalhar depois da hora, porque as horas de trabalho serviam para trabalhar, ao contrario do que acontecia com o outro senhor.

E esta é a diferença entre ser produtivo e ser apenas muito ocupado.

Mas a intenção não é falar de pessoas muito ocupadas que são pouco produtivas. A intenção é dar dicas para se ser mais produtivo, para que o teu tempo de trabalho seja bem aproveitado, para que renda realmente e que isso contribua para um melhor desempenho e bem estar geral.

Espaço organizado - Ter o espaço de trabalho organizado, permite organizar convenientemente o trabalho, encontrar rapidamente o que precisas, evita esquecimentos e perda de documentos, etc.

Tarefas/metas bem definidas e realistas diariamente - Definir o que fazer diariamente ajuda-nos muito a manter o foco. No entanto, é preciso ter metas realistas. Não caias no erro de organizar a tua agenda como se o teu dia tivesse 48 horas.

Fazer uma tarefa de cada vez - Há a ideia que realizar tarefas ao mesmo tempo, ajuda-nos a poupar tempo. Penso que é o inverso. Fazer uma tarefa de cada vez, permite-nos estar focados nisso, a tarefa fica bem terminada e, as ideias não fazem faísca.
                     
Ter/cumprir horários - Fazer um esforço para cumprir horários, também só nos traz vantagens. Pois desta forma, não vais acumulando trabalho e ficando a trabalhar até mais tarde. Óbvio que às vezes é necessário trabalhar mais algum tempo, mas se fores produtiva, serão poucas vezes.

Evitar distracções - Ter redes sociais ligadas, sites, blogues, por perto na hora de trabalho, dificulta-nos a tarefa de ser produtivos. Deixa essas distracções para as horas livres.

Pausas planeadas - Ser produtivo, não significa trabalhar sem parar, horas, horas e horas. Fazer pequenas pausas ajuda-nos a manter o foco, a organizar as ideias e a aliviar a tensão. Essas pausas devem servir para pequenos lanches, já que saco vazio não se aguenta de pé, para alongar o corpo, para parar um pouco a mente e para respirar fundo. Só nos trazem vantagens.

Concentra-te - Ou seja, foca-te realmente no que estás a fazer. Por exemplo, não te percas em pesquisas quando tens uma ideia nova, pois o mais certo é perderes-te e, quando deres por ti já estás a ver coisas que não interessam nada para o trabalho. Não deixes coisas pendentes para dares atenção a outros assuntos, pois vais perder a concentração e demorarás muito mais tempo a voltar ao raciocínio que interrompeste. 

                               "Ter foco é dizer não a centenas de ideias" Steve Jobs




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de maio de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 66

Ontem resolvi organizar, ou reorganizar, alguns espaços na minha cozinha. Tal foi a aventura, que à meia noite ainda andava a limpar e a pensar como era a melhor forma de deixar tudo. Cheguei, pela milésima vez, à conclusão que preciso de algumas coisas para poder organizar melhor a vida na cozinha. Mas com tempo chega-se lá.

Hoje a tarefa continuou pela casa toda. Destralhei, destralhei e só ao fim da tarde tomei uma belo banho e relaxei um pouco.

Embora tenha sido cansativo, soube-me muito bem esta maratona de organização e limpeza. Passo muitas horas sentada, portanto mexer assim o corpo sabe-me sempre muito bem. E no final, ainda ter a casa limpa e arrumada, é ouro sobre azul.

Amanhã volta a rotina, voltam as horas sentada, as horas praticamente na mesma posição. O tempo para o exercício físico não é o tempo que eu desejo. Mas gosto de me exercitar e tento fazê-lo bem, mesmo que por pouco tempo.

Por isso escolhi um vídeo curto, de exercício intenso, para poder dedicar-me um pouco todos os dias.


Escolhi também um vídeo de yoga, pensado para alongar todo o corpo... que bem preciso!


Boa semana!  :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de maio de 2015

MENOS POSTS ATÉ JUNHO

Venho apenas comunicar-vos, minhas queridas leitoras, que no próximo mês e meio, os posts serão menos regulares. Tenho tentado manter a rotina aqui no blogue, mas não tem sido fácil. 

E tendo em conta o volume de trabalho que se aproxima com o final do ano lectivo, tenho de ser realista. Contudo, tentarei escrever regularmente. Ok?

Bom fim-de-semana prolongado! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...