sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ALIMENTOS PARA UMA PELE BONITA

Há alguns anos atrás,comecei a ter alguns cuidados com a minha alimentação.

Primeiro, porque tive graves problemas de acne e, para além do chocolate, comecei a perceber que muitos outros alimentos ajudavam a piorar o problema. Desde doces, a carne vermelha, tudo o que tivesse açucar e/ou gordura, fazia com que o meu corpo se revoltasse contra mim e, isso reflectia-se no rosto.

Aos poucos e ao longo dos anos, comecei a mudar de hábitos e concluí que não valia a pena lutar contra o óbvio: A beleza vem de dentro!

E para ser franca, apesar de comer de tudo (de forma equilibrada), a verdade é que me sinto muito melhor quando ingiro uma refeição saudável, do que quando a refeição é pesada e rica em gordura.

Segundo os especialistas, a escolha de alimentos saudáveis é uma das formas mais eficazes de fortalecer a saúde da nossa pele, por isso deixo aqui alguns dos alimentos que fazem parte da minha rotina. 

Na próxima ida às compras, não se esqueça de incluí-los na sua lista.
 
FRUTOS VERMELHOS E LEGUMES
A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha, contêm altas taxas de antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele.
 
CITRINOS E KIWI
A vitamina C é um antioxidante muito poderoso, que ajuda a manter o cologénio na estrutura do rosto, impedindo a flacidez.
É preciso reforçar o nosso "stock" de vitamina C diariamente, pois é soluvel na água, sendo os níveis de armazenamento no nosso corpo, reduzidos.
 
CHÁS
Os chás são compostos por antioxidantes EGCG, que ajudam a prevenir o acne, danos causados pela exposição solar e a inflamação da pele. O EGCG, é também reconhecido por ajudar no combate ao cancro da pele e outros tumores.
Os chás verde, preto ou o branco, são as melhores formas de ingerir este antioxidante.

FOLHAS VERDE ESCURO
Nos legumes de folha verde escuro (espinafre, bróculos, agrião, etc) encontra-se uma grande quantidade de vitamina A. Esta, é um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, pois combate o envelhecimento precoce, a descamação e a desidratação.
É também essencial à renovação celular e promove o crescimento da nova pele.

PEIXE
O salmão, o atum, a sardinha, são exemplos de peixes ricos em omega 3. Este ácido gordo, possuí propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição solar.

LINHAÇA
A linhaça é um cocktail de componentes antioxidantes e anticancerígenos.
Auxilía o sistema digestivo e o funcionamento do intestino (também ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol) e consequentemente deixa a pele mais bonita e livre de toxinas.

ÁGUA
Nem vale a pena entrar em detalhes. A pele para estar bonita, precisa de estar hidratada. E a verdadeira hidratação vem de dentro.

Resumindo, uma alimentação saudável e equilibrada ajuda-nos em todos os aspectos e a pele é apenas o maior órgão que existe no nosso corpo. Merece bastante atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário