sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A MENOS DE 3 MESES DO NATAL

Eu sei que hoje é dia da rubrica "Produtos de Beleza", mas não me apetece falar sobre produtos de beleza. «E porquê?» - Perguntam vocês.

Porque ontem recebi o catálogo de Natal Yves Rocher e isso veio abalar a minha serenidade (pelo lado positivo). :)



Como já vos tinha dito, adoro o Natal. Sou completamente doida pelo Natal. Desde as decorações, as músicas, os presentes, o bacalhau com todos, as rabanadas, as filhós, os sonhos, o bolo rei ou rainha, a reunião familiar, o frio (que associo sempre ao Natal), as conversas à volta da lareira, tudo, tudo, tudo. Deliro completamente!

Se bem que detesto o consumismo associado a esta altura, a necessidade de empanturrar as crianças com toneladas de brinquedos, a competição que existe entre alguns familiares para ver quem dá mais, detesto ouvir comentários desagradáveis sobre os presentes (mesmo os que não fui eu a oferecer), as caras de desilusão quando algumas pessoas abrem os presentes que demoraram tanto a ser escolhidos e muitas vezes ficam fora do orçamento, enfim, esse lado negativo também me tira do sério.

Depois de casar, veio algo de "mau" para os festejos natalícios. O facto de um de nós não passar a noite de Natal ou o dia com os pais, irmãs, sobrinhas e avós.  Alternamos todos os anos. Um ano a noite é na casa dos meus sogros e o dia nos meus pais, no ano seguinte o inverso. Por mim juntávamos os cacarecos, marmitas e acessórios todos e festajávamos o Natal todos juntos, incluindo as familias dos cunhados. Isso é que é espirito natalicio, mas nem todos concordam com a minha visão sonhadora da coisa, por isso há que fazer sacrificios.

Voltando ao catálogo, graças ao facto de ter chegado, ontem passei o dia (e acho que a noite também) a pensar nos presentes e em tudo o que está associado a esta festa. Depois do jantar, eu e a minha sobrinha sentámo-nos à lareira (sem lenha, nem calor...) a escolher os presentes do catálogo. Claro que é a unica que me acompanha nestes meus devaneios, não tivesse ela 10 anos.

Todos os anos sugiro ao meu marido oferecermos só presentes às crianças. Mas ele acha que devemos oferecer pelo menos só uma lembrança. E é o que temos feito. Tento escolher sempre coisas úteis e adequadas a cada um, mas muitas vezes fico com a sensação que não é suficiente.

Este ano, estamos a ponderar outras alternativas. As ideias são mais que muitas, por isso teremos novidades de certeza. 

Vou voltar a este assunto (mais do que uma vez, digo eu), porque gostava de partilhar algumas dicas convosco. No entanto terei de organizar melhor as ideias, para não correr o risco de falar, falar, falar e não dizer nada.

Vocês também gostam do Natal? Já começaram os preparativos?

Façam sugestões para futuros posts sobre este assunto, eu terei muito gosto em concretizar os vossos desejos (qual Pai Natal).  :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário