terça-feira, 23 de outubro de 2012

NÃO SEI VIVER SEM...

Livros!
A leitura é dos meus hobbies o que mais me relaxa (está no mesmo patamar que o Yoga). O poder de um bom livro vai muito além daquilo que consigo explicar...é algo que não dispenso.

Mas não sou daquelas pessoas que anda sempre com livros debaixo do braço e, que mal se senta numa esplanada saca do seu calhamaço e começa a ler o livro do momento.

Gosto de ler em casa, no conforto do meu sofá e no silêncio do meu espaço. Nem na praia gosto de ler. O sono apodera-se de mim de tal forma, que torna a tarefa bastante ingrata, já que metade do que leio desvanece-se da minha memória a grande velocidade. Por isso, nas férias a minha leitura passa mais pelas revistas femininas (cosmopolitan, activa, etc) do que por outra coisa. Há pessoas que só conseguem ter tempo para ler nas férias, eu sou o oposto. Embora leia, mas não com tanto afinco. 

Não tenho um género de livro favorito, tão depressa leio um romance lamechas como um policial cheio de suspense. Desde que me mantenha atenta, leio tudo! Nos últimos tempos, tenho lido muitos livros de auto-ajuda. Não por achar que vou encontrar a solução para os meus problemas, mas alguns ensinam-nos coisas bastante interessantes e, depois de lermos livros de vários autores, que por palavras diferentes acabam por dizer a mesma coisa, acabamos por verificar que têm um fundo de verdade.

Na semana passada li este:



Ontem comecai a ler este:



Os dois foram-me emprestados por uma vizinha. É uma forma de ler muita coisa, de vários géneros, gastando pouco dinheiro. Faço trocas com vizinhas, amigas e com a minha irmã (ela empresta-me os seus livros, é mais isso :) ).

Para a semana começo a ler este, que me foi oferecido por uma amiga:




Este é um livro a que recorro muitas vezes e que aconselho, a quem gosta e acredita nestas coisas. Quem já leu livros deste tipo sabe do que falo. São livros que se lêem uma vez, 2, 3 e 4, mas que cada vez que os folheamos vemos qualquer coisa diferente. Interpretamos as mesmas palavras de outra forma, ou até damos um sentido completamente diferente ao que lemos. Foi-me emprestado pela mãe de uma amiga e, como gostei muito dele degitalizei algumas partes, para poder sublinhar. Mas quero comprá-lo, tal como outros exemplares destes autores.

 
Peço desculpa pela má qualidade da imagem. O livro chama-se "A lei da atracção".
 
Por ultimo, os meus investimentos têm sido feitos nestes livros. Para além de ensinarem muito pela leitura, ensinam também pelos exercicios propostos. Foram todos um optimo investimento.


E desse lado, gosta-se de lêr? :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário