sábado, 1 de dezembro de 2012

A COR IDEAL PARA...

Na minha batalha contra as olheiras, a solução muitas vezes (quase sempre) passa pelo corrector, base e maquilhagem.

A tarefa não é fácil e, cada vez que compro algum produto com o intuito de disfarçar o ar de zombie que normalmente apresento, a esperança é tanta que acho sempre que "agora é que é".

Mas, apesar de muitas vezes gostar do que compro e achar que o investimento valeu a pena, passado pouco tempo começo a achar que afinal aquilo já não está a resultar. Não sei se a minha pele se habitua também à maquilhagem (ou à camuflagem) e esta deixa de ter o efeito pretendido, ou se sou eu que tenho as olheiras mais difíceis de disfarçar ao cimo da terra.
 
Bem, verdade seja dita, que também não invisto em produtos muito caros, talvez se o fizesse o resultado fosse outro, mas também acho que não tenho que gastar uma fortuna em maquilhagem. A gastar muito, que seja em cremes.

Portanto, tenho pesquisado muuuuiiito sobre o assunto, porque deve haver alguém neste mundo que sabe uma receita mágica para este problema.

Num destes dias, enquanto procurava uma luz ao fundo do túnel, encontrei algo que me deixou esperançosa. Pelos vistos, o que ando a fazer mal, é na escolha da cor do corrector. :)

A solução é tão simples e tão óbvia (agora) que até me sinto ridícula por não ter percebido isto antes.

O circulo cromático, ou roda das cores, que tantas vezes utilizei nos meus tempos de estudante de design e, ao qual também recorro agora como arquitecta, é a ajuda que eu tanto procurava.



É muito simples, basta olhar para a cor das nossas olheiras e ver no circulo qual é a mais próxima. A cor oposta à nossa cor, será a ideal para disfarçar. Isto aplica-se às olheiras ou a qualquer imperfeição que queiramos esconder.

Mas as maravilhas da utilização deste circulo, não se ficam por aqui. Também podemos escolher a cor da sombra, consoante a cor dos nossos olhos. E ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a cor da sombra não deve ser a cor dos olhos, muito pelo contrário. Deve ser a cor complementar, ou seja a cor oposta. Fantástico, não é?

E depois de escolhermos a cor ideal para a nossa sombra, ainda podemos perceber quais são as que melhor se conjugam com esta, formando um grupo de três cores da mesma coluna. Estou maravilhada!

Dito isto, a cor das minhas eternas olheiras é uma espécie de vermelho violeta, logo a cor que devo usar para disfarçar, será um amarelo esverdeado. E não um rosa claríssimo que tanto tenho insistido em usar.

Agora, resta-me comprar um corrector desta cor e, tudo estará resolvido!!!

Sabiam desta maravilha? Se sabiam, porque é que não me contaram? ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Não fazia a minima ideia desta técnica. Fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Joana. E eu que tenho andado tão enganada. Mas antes tarde que nunca. :)

      Eliminar