sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

COMPRAS DE NOV/DEZ

Pela primeira vez, resolvi mostrar-vos as minhas compras (maquilhagem e cremes) e dar-vos a minha opinião sobre as aquisições.

Normalmente não compro muita coisa, mas no mês passado e inicio deste mês, investi em maquilhagem, pois a minha já estava no fim e algumas coisas já tinham ultrapassado o seu tempo de vida.

A maioria dos produtos que compro são Yves Rocher, pois gosto muito da marca. Não é por acaso que sou vendedora. Como não gosto de gastar muito dinheiro em certos produtos, também costumo comprar na Well's, que tem 2 marcas bastante acessíveis.

Na Well's comprei um primer para rosto. É conveniente, a partir dos 30 anos, quando a pele começa a perder luminosidade usar um primer (antes da base) para disfarçar imperfeições e iluminar a pele. Este tem um tom rosa clarinho, sinceramente não me lembro se era o único tom ou não. De qualquer forma, tem uma textura muito suave e deixa a pele bonita, sem carregar. Custou 3,99€.

Ainda na Well's, comprei uma sombra, um blush, e um top sealer.
A sombra tem um tom muito claro, mate. Custou aproximadamente 2€ e faz o seu trabalho. Claro que por este preço não dura o dia todo, pelo menos na minha pele.

O blush é um rosa claro, que na minha pele fica quase imperceptível, mas dá um ar saudável. Acho indicado para quem não gosta de maquilhagem óbvia, ou para o dia-a-dia. O preço ronda os 3€.

O top sealer, foi-me sugerido por uma funcionária, que me garantiu que dava um efeito tipo gel. Claro que não dá :). Sejamos francas, nas perfumarias existem marcas que custam 20€, este por 3,99€ não poderia fazer o mesmo trabalho. No entanto a unha fica com um brilho muito bonito, seca rápido e mantém-se impecável durante 2 ou 3 dias, sem grandes lides domésticas.

Da Yves Rocher, comprei um hidratante de corpo, uma base, uma máscara de pestanas, um corrector e um verniz.
O hidratante já uso há muito tempo e é dos meus favorito. É de azeite, mas tem um cheiro maravilhoso e é super hidratante. Para além de ter um preço baixo e um tamanho grande. Todas as meninas a quem sugeri ficaram fãs.

A base é para todos os tipos de pele e dura 14 horas. Se há coisa com a qual sou exigente é com a base. Tem de durar o dia todo, sem secar a pele ou deixá-la oleosa, ter textura fluída e durar o dia todo. Esta está aprovadissima.

A máscara de pestanas também é boa, no entanto não alonga todas as pestanas como promete. Pelo menos eu não consigo chegar convenientemente às do cantinho do olho.

O corrector corrige todas as imperfeições e como é liquido é muito fácil de espalhar. Não faz efeito de máscara.

O verniz também já é meu conhecido e adoro-o. Adoro a cor, a textura, o pincel e a durabilidade. Aprovadissimo.

Por último, falo-vos do creme de mãos que comprei na mercearia perto de casa. Foi barato e deixa a pele muito macia. O cheiro não é o meu favorito, mas tendo em conta o preço, nem me chateio.

Desejo-vos um fim-de-semana em beleza! :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário