terça-feira, 19 de março de 2013

USAR COSMÉTICOS NA ORDEM CERTA

Isto de ser vendedora de produtos de beleza de catálogo, tem muito que se lhe diga.

Se há clientes que não fazem nada sem me perguntar como se aplica, quando, onde (às vezes mais do que uma vez) outras há que estão-se nas tintas para os meus conselhos. :)

Foi o que aconteceu com uma cliente, que resolveu aventurar-se nos cremes e teve uma desagradável surpresa.

Não é uma cliente comum. Raramente vê o catálogo, pois prefere dizer-me o que precisa e deixar a escolha nas minhas mãos. Diz-me sempre quando gosta muito de um produto e pede-me que a avise quando o mesmo estiver em promoção.

Assim fiz no ultimo catálogo. Liguei-lhe para dizer que o seu creme de rosto estava com uma óptima promoção e, que pelas minhas contas o dela devia estar no fim. Qual não foi o meu espanto quando me respondeu:

"- Ai filha, ainda tenho muito."

"- Tem muito? Como, se comprou o último há dois meses? Humm, não anda a usá-lo, pois não?"

"- Pois...não tenho usado...sabes, fez-me uma grande alergia e deixei de usar."

Pára tudo. Se fez alergia, tem que me avisar. - pensei eu.
Mas de repente lembrei-me, como é que fez alergia só agora, se usa o creme há vários meses? Algo se passa.

E depois de uns minutos de conversa, não foram precisos muitos, percebi a charada. A senhora andava a usar vários produtos de marcas diferentes, na ordem (super) errada e como a sua pele é um pouco sensível, não demorou a manifestar-se.

Resolveu comprar uns cremes de outra marca de venda directa, porque uma vizinha usa e tem a pele muito bonita e, é a sua netinha (da vizinha) que vende e também quis ajudar a menina. Depois comprou um serum no supermercado de outra marca claro, usava um desmaquilhante que nem era para o seu tipo de pele... Para não falar do abuso de esfoliante. Ora, estava à espera de quê?

Dito isto, expliquei-lhe que deve usar produtos da mesma marca e se possível da mesma gama, pois estes estão formulados para trabalharem em conjunto entre eles e, não com produtos de marcas completamente diferentes. O facto de usarmos muitas marcas, pode ser prejudicial, pois podem conter ingredientes que quando aliados a outros (de outras marcas) podem ter o efeito contrário ao pretendido.

Portanto, depois deste contratempo, que tirando a parte da alergia da senhora, foi muito engraçado, resolvi colocar aqui a sequência que deve ser utilizada na aplicação de produtos, pois também esta interfere e, muito, nos resultados.

1 - Limpar a cara com um produto de limpeza suave. Consoante o tipo de pele, pode escolher um de aplicação com água ou com um disco.

2 - Aplique o tratamento que estiver a usar, por exemplo, um serum.

3 - Aplique o creme de contorno de olhos com o dedo anelar.

4 - Aplique o hidratante e/ou protector solar.

5 - Passados 5 minutos, pode maquilhar-se. Base, corrector apenas nas zonas a disfarçar, pó, blush, sombras, máscara de pestanas e bâton.

Se preferir, pode optar por um BB Cream, muitas marcas já o têm e, assim, hidrata, protege e disfarça, podendo abdicar do creme hidratante, da base e do protector solar (no caso de ter protecção). 

Já sabem, independentemente do sitio onde compram os vosso produtos de beleza, escolham elementos da mesma marca, para evitarem constrangimentos. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário