quarta-feira, 3 de abril de 2013

RECUPERAR DEPOIS DA PÁSCOA

Normalmente fala-se muito de recuperar depois do Natal e Fim de Ano. Nesta altura é que as pessoas cometem muitos excessos, acabando por engordar alguns quilitos e depois de entrarem no novo ano pretendem sempre abatê-los.

Eu, como não sou uma pessoa normal (claro que sou), no Natal e Passagem de Ano portei-me muito bem, portanto tinha de estragar tudo agora na Páscoa.
Foi uma semana simplesmente caótica. Apareciam chocolates de todos os lados, de todos os feitios e sabores...Ora, para alguém que ama chocolate como eu, certamente seria difícil. Para ajudar à festa, foi uma semana com muito trabalho, portanto o stress também contribuiu para pôr o pé na argola.

Resultado, sinto-me mais gorda (ainda não me pesei para confirmar os quilos a mais), empanturrada e muito pouco saudável.
Claro que a minha pele também tinha que se manifestar, portanto apareceram-me umas quantas borbulhas nas faces, enormes e que me doem que se farta. Ah, para não falar da má disposição de 2ª e 3ª-feira.
Se eu sei que estes exageros fazem-me mal, que fico mal disposta, porque é que os faço? Digam-me.

Enfim, agora o mal está feito e enquanto eu me lembrar não farei outro. Portanto há que arregaçar as mangas e pôr mãos à obra. Que é como quem diz, tratar de comer bem e fazer exercício.

Fala-se muito de dietas detox, que como o nome indica, contribuem para desentoxicar o organismo e ajudar a perder alguns quilos. Poderia dizer que acho o máximo e que é isso que vou fazer, mas não. Por um lado porque não acho muito sensato, por outro porque não consigo. Todas as dietas do género que tenho visto, parecem-me demasiado radicais e, sinceramente, passar fome não é propriamente o meu maior desejo.

Desta forma, resta-me evitar tudo aquilo que sei que me faz mal, nomeadamente doces e fritos, apostar na ingestão de fruta, legumes cozidos, estufados e crus, sopas, peixe cozinhado de várias formas, carnes magras e como não podia deixar de ser, beber muita água.

Existem muitos suplementos para ajudar a desentoxicar. A Yves Rocher, por exemplo, tem alguns que basta misturar com água e ir bebendo ao longo do dia. Esta é uma boa solução para quem não tem tempo ou paciência, pois é muito prático. Mas outra solução passa pelo chá verde, que ajuda a limpar o organismo, a perder peso e a reduzir o colesterol.
 
A melhor forma de começar o dia a desentoxicar, é de manhã em jejum, beber um copo de água morna com 3 ou 4 gotas de sumo de limão. Limpa tudo!
 
A juntar a estes cuidados, claro que o exercício físico tem um papel muito importante.

Tenho um grupo de vizinhas, que se junta na altura do bom tempo, para fazer caminhadas. No Verão, a caminhada é depois do jantar e o grupo e grandinho, mas assim que passa essa fase de calor, ficam as resistentes, que dão a caminhada logo de manhã cedo, enquanto a temperatura o permite.
 
Estava programado começarmos as caminhadas matinais esta semana, mas uma vez que a chuva não tem dado tréguas, adiámos para a próxima. Até lá, tenho a minha bicicleta estática para ajudar a queimar calorias, o meu Yoga Detox :) e quem sabe os exercícios do Shaun T. (Destes até tenho medo...)

Para vos inspirar deixo-vos o link de um vídeo com sugestões de sumos que ajudam a limpar o organismo e a tornar a nossa beleza mais evidente. ;) Óptimas dicas!

http://www.youtube.com/watch?v=AfuAiI60KfE

Desejo-vos um dia muito saudável, cheio de energia e motivação! ;)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário