quinta-feira, 12 de setembro de 2013

NOVA ROTINA DE EXERCICIO FISICO

 
Helena A.
 
O Verão é óptimo para praticar exercício, mas verdade seja dita, chega a uma altura que a praia, as férias, os petiscos à tarde na esplanada, desestabilizam um bocadinho a coisa.

Como para a semana começam as aulas, a rotina parece que volta ao normal. Não é que em mim tenha muita influência, o tempo de estudante já lá vai, mas dou explicações, portanto sou obrigada a organizar-me.

Ou seja, a rotina de exercício físico também vai mudar (ou voltar). Neste momento sinto falta de exercício cardiovascular. Preciso de treinar o meu rico coração, porque quando faço mais esforço que o habitual, sinto-me quase a cair para o lado.

Há 3 semanas houve um incêndio aqui onde vivo e, a minha casa esteve em perigo. Tive de correr um bom bocado para chegar a casa e senti mesmo que ìa desmaiar. Também deviam ser os nervos, 'né?

E nesse dia pensei: "Não posso fazer só Yoga! Tenho de correr, pedalar ou qualquer coisa que me exercite a nível cardio, porque nestas alturas dá jeito!"

Portanto, para a semana, vou começar a minha nova rotina. Querem saber qual é?

Terças e Quintas - Vou dar uso à minha bicicleta estática. A coitada está parada há uns meses e também precisa de treino. Para começar serão 20 minutos, que pretendo começar com 4 minutos a um ritmo lento ou médio intercalando com 4 minutos no máximo. E assim sucessivamente, até chegar aos 20.
Depois 10 minutos de exercícios localizados, como estes por exemplo:


Ou estes:


Por fim, uns minutinhos de alongamentos:



Segundas, Quartas e Sextas - Será dia de Yoga. Normalmente, as minhas praticas andam entre os 40 e os 60 minutos, incluindo meditação.

Sábados - Nos dias bons gosto de ir para o parque com uma amiga minha, fazemos caminhada, conversamos muito e depois fazemos exercícios nas máquinas ou na relva. Às vezes levamos elásticos para fazermos exercícios diferentes. Umas vezes por outras, quando há aulas no estúdio, vou praticar Yoga com a minha "mestra". Quando não faço nada disto, durmo até à uma da tarde. Sim, porque eu também gosto de dormir! :)

Domingo - É dia de descanso, mas nada me impede de fazer umas saudações ao Sol!

A hora que me dá jeito é logo de manhã. Prefiro assim, já que fico despachada e não corro o risco de não ter tempo mais tarde. Por outro lado também é bom para começar o dia de forma saudável. Se me apetecer comer alguma coisa pouco aconselhável, penso sempre no esforço que fiz e que aquele descuido vai estragar tudo.

E por aí, há exercício ou há preguiça? ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário