terça-feira, 10 de setembro de 2013

PRODUTOS BÁSICOS

 
 
Sou uma fã assumida e assídua de produtos de beleza. Não é por acaso que decidi dedicar-me à venda de produtos, está tudo relacionado com este gosto. Dêem-me uma loja de cosmética, perfumaria ou algo do género que nem passo cartão às lojas de roupa ou sapatarias. São manias!

Mas a vontade de ter na minha vida o básico e deixar de parte o desnecessário, tem-me levado a pensar antes de comprar algo novo. Não tem sido fácil, mas para quê ter vários produtos que não uso, que acabam por ficar fora de prazo, se posso ter apenas aquilo que uso e preciso?

Por isso, depois de reflectir um bocadinho sobre o assunto (e ultimamente tenho reflectido muito sobre muita coisa) resolvi mostrar-vos a minha lista de básicos, no que toca a produtos de beleza.

CABELO

Champô - O champô deve ser adequado ao nosso tipo de cabelo e às suas necessidades. Costumo usar um champô para cabelos pintados, mas neste momento estou com queda de cabelo (que rezo para que seja algo relacionado com a mudança de estação) por isso estou a usar um champô para queda de cabelo.
 
Máscara - Também poderia sugerir uma amaciador ou condicionador, mas no caso de querer comprar o básico, para mim é a máscara. Pode ser aplicada no cabelo todo 1 ou 2 vezes por semana e nos restantes dias, só nas pontas, como se de um amaciador/condicionador se tratasse.

Produto styling - Pode ser espuma, um produto para alisar, um protector de calor no caso de usar secador ou prancha regularmente. O importante é que seja algo adequado ao seu tipo de cabelo.

ROSTO

Desmaquilhante 2 em 1 ou água micelar - Na minha opinião é essencial ter um produto que limpe, desmaquilhe e tonifique a pele. Deve ser usado diariamente, de manhã e à noite e, sendo um produto com varias tarefas, poupa-se muito tempo e há menos riscos de ficar na prateleira.
 
Protector solar - O protector solar deve ser usado diariamente, tanto no Inverno como no Verão. E este pode ser o substituto do hidratante todas as manhãs. Ajuda a evitar as rugas, as manchas e a pele fica mais bonita. Existem protectores que também são anti-rugas e anti-manchas, desta forma ainda se torna um produto mais completo.

Hidratante noite - Como de manhã usámos o protector solar, à noite podemos usar um hidratante próprio para noite, já que este ajuda a pele a regenerar e recuperar melhor e ainda, este pode ter outros componentes, como anti-rugas.
 
Creme de olhos - Seja apenas hidratante, ou anti-rugas e/ou anti-olheiras, a partir dos 25 anos convém ter um produto especifico para esta zona.
 
CORPO

Gel de banho - De preferência hidratante e com um cheiro maravilhoso.

Hidratante ou óleo - Depois do banho é importante usar um produto hidratante, seja um creme ou óleo. É uma forma de manter a pele bonita e ajuda a prevenir o envelhecimento da mesma. Para não falar do prazer que é sentir a pele macia e cheirosa. :)

MAQUILHAGEM

Base - A base disfarça imperfeições e hidrata a pele. Hoje em dia as bases têm muito poder de cobertura, sem secar a pele, por isso também disfarçam as olheiras. Podendo assim dispensar o corrector de olheiras.

- O pó ajuda a fixar a maquilhagem por mais tempo.

Sombra nude - Uma sombra nude é sempre segura. Mesmo com pressa, não tem muito que errar e sempre ajuda a ter um ar mais cuidado.

Lápis castanho ou preto - Com o lápis, independentemente da cor, pode fazer apenas um risco nas pestanas superiores, ou pode delinear todo o olho, esfumar, dar profundidade ao olhar, etc. O lápis acaba por ser um multifunções.

Máscara de pestanas - Mesmo que não se aplique mais nada nos olhos, a máscara de pestanas tem o poder abrir o olhar, dando um ar mais fresco e cuidado.

Baton ou gloss - Aqui depende do gosto de cada um. Pode ser um simples baton de cieiro que hidrata e dá brilho, como um baton com uma cor suave que tanto dá para o dia como para a noite, ou um gloss.

Verniz - Seja um verniz com cor ou apenas um fortificante transparente, as unhas pintadas ficam sempre bem e a verdade é que dão um ar muito cuidado.

Poderia sugerir outros produtos, como por exemplo um creme anti-celulite ou um esfoliante facial e corporal. No entanto queria mostrar aquilo que acho indispensável e pela minha experiência, um creme anti-celulite, ainda não faz parte da rotina diária da mulher portuguesa. 
Quanto aos esfoliantes, para pessoas que não pretendem gastar dinheiro nesse produto, ou que se esquecem simplesmente de o usar, talvez não mereça o investimento. Podemos usar ingredientes disponíveis em casa e fazer produto suficiente para uma utilização.

Esfoliante Corporal: Misture sal grosso ou açúcar (prefiro açúcar) com óleo de amêndoas doces, creme corporal, gel de banho ou azeite. Qualquer uma destas opções deixa a pele macia e livre de impurezas.

Esfoliante Facial: Misture sabonete liquido ou desmaquilhante com açúcar, ou esfolie com mel. Eu prefiro o mel, mas a 1ª opção também funciona bem.

Por fim sugiro um perfume. Todas nós merecemos cheirar bem todos os dias e existem tantos perfumes baratos, que cheiram tão bem! ;)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário