quinta-feira, 27 de março de 2014

BATIDOS - DICAS

Surgiram algumas duvidas em relação aos batidos verdes, por parte de algumas leitoras. Por isso resolvi dar-vos algumas dicas, para que possam desfrutar destas "cápsulas de energia e saúde".
 
- Os batidos são substitutos de refeições. Não precisam substituir o almoço ou o jantar, mas podem substituir o pequeno-almoço ou os lanches a meio da manhã e da tarde. É uma questão de veres quando te dá mais jeito preparar e beber.
 
- Os batidos são muito completos e saudáveis, por isso são suficientes para saciarem. Não deves beber um batido e comer uma sandocha ou umas torradas. Se um copo não te satisfaz, ingere dois. Problema resolvido.
 
- O objectivo dos batidos verdes é serem saudáveis e prazerosos. O que interessa é beberes e gostares do sabor. Por isso, o que é bom para mim, pode não ser para ti.
 
- Vê os batidos, como uma forma de saíres da tua zona de conforto, de experimentares coisas novas e de puxares pela tua imaginação.
 
- Podes usar os ingredientes que quiseres, desde que tenhas atenção às misturas prejudiciais. Por exemplo, não mistures leite e citrinos.
 
- Eu uso os ingredientes que tenho em casa. Esta semana tenho usado e abusado de couves, porque tenho em quantidade. Mas gosto de usar agrião, espinafre, rucula, alface, beterraba, salsa, hortelã, nabiça, pepino, curgete e fruta doce. Sou uma pessoa de doce, gosto de comida doce (e isto não tem nada a ver com açúcar), por isso gosto de misturar frutas maduras e saborosas.
 
- As sementes são uma óptima fonte de minerais, fibras e proteínas. São muito saudáveis, económicas e misturadas com o batido, acrescentam-lhe ainda mais benefícios. Sementes de linhaça, de chia, de sésamo, de abóbora, de papoila, de girassol...
 
 - A consistência do batido, depende do teu gosto. Não há regras. Eu gosto mais espesso , às vezes até como à colher. Também gosto de deixar alguma textura para mastigar. Por isso é que gosto tanto de misturar frutos secos.
 
- As crianças também podem beber, ou comer, batidos verdes. O filho da minha professora de yoga come desde os 9 meses (tem cinco anos). Ele por exemplo, também come à colher, tipo papa. Lembro.me de uma vez, tinha ele uns 2 anos, encontrámo-nos e ele disse que tinha fome. Então a mãe saca duma tacinha com uma bela papa verde e ele começa a comer com a maior satisfação do mundo. Os gostos educam-se.

Estas são dicas básicas. Eu também estou sempre a aprender e, este desafio tem servido muito para isso. Tenho visto ingredientes que desconhecia e é muito engraçado ver as ideias das outras pessoas. Inspira-me.

Fica a promessa, que vou partilhando aquilo que for aprendendo.

Desejo-vos um dia muito saudável! :) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário