sábado, 1 de março de 2014

MARÇO PRIMAVERIL

Estamos no início do 3º mês do ano. Estamos prestes a findar o 1º trimestre do ano. É incrível como o tempo passa. Parece que há uns dias atrás falava eu sobre Natal...

Como nada podemos fazer para evitar que o tempo voe, o melhor que temos a fazer é organizar os nossos dias, para que estes tenham o rendimento desejado.

Mas antes de organizarmos dias, podemos fazer um plano para um mês, onde de forma sucinta, planeamos as tarefas mais importantes para os 30 dias seguintes. Depois disso, podemos organizar semanas de forma mais elaborada e por fim, surgem dias bem planeados.

Março é o mês da chegada da Primavera. Com sorte, chegam também os dias solarengos e amenos.

O que é boa ideia fazer neste mês de Março?

- Limpeza de Primavera:

.Talvez ainda seja cedo para pensar em guardar sobretudos e botas, mas é boa altura para começarmos a lavar algumas peças de meia estação, que podem começar a sair das gavetas e, quem sabe, a guardar camisolas mais grossas.

. Comprar detergentes necessários para as limpezas - Sejam eles detergentes específicos para determinadas roupas, ou mesmo detergentes mais fortes para lavar paredes ou locais que necessitem de maior desinfecção.

- Pensar num novo corte ou cor de cabelo - Nova estação, novo visual. É uma óptima altura. Mesmo que não se mude já de visual, ir pensando no assunto, ver nas revistas o que se vai usar ou o que nos fica bem, já nos vai dar um novo alento. E assim podemos também ir poupando algum dinheiro para o investimento, se for necessário.

- Despedida dos vernizes de Inverno - Este é o ultimo mês que teremos vontade de ainda usar unhas escuras, pois quando os raios de sol começarem a aparecer, cores vibrantes serão o nosso objectivo.

- Pensar/comprar novas cores de verniz - A esta altura as lojas já estão cheias de cores primaveris. Também os vernizes são renovados, por isso, é uma boa altura para pensar no assunto.

- Novos hábitos alimentares - As nossas necessidades alimentares mudam consoante a estação. Durante o Inverno sabe-nos bem comida quente e substancial, na Primavera, começa a surgir o desejo de peixe gralhado, saladas, fruta fresca, etc.

- Pesquisar alimentos da época - Cada estação tem os seus alimentos que na altura correspondente são mais baratos e saborosos. (Vê a altura de cada fruta/legume aqui)

- Roupa nova - Vê o que te faz falta para a nova estação e começa a pesquisar o melhor local para comprar. Com calma e tempo, farás melhores escolhas e ainda podes poupar algum dinheiro.

- Nova rotina de pele - Normalmente o Inverno pede cremes mais hidratantes, enquanto a Primavera já começa a pedir formulas mais leves.

- Perfume Fresco - Também os aromas se alteram um pouco. No Inverno sabe bem algo forte, mas numa estação mais quente, esse odor pode ser muito enjoativo. Sendo assim, boa altura para começar a procurar um cheirinho mais fresco.

- Aproveitar bem os dias mais longos e quentes - Fazendo exercício ao ar livre, brincando com os filhos na praia, passeando em silêncio, lendo num jardim, bebendo café numa esplanada, indo a pé para o trabalho...

Desejo-vos um excelente mês de Março! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário