domingo, 23 de março de 2014

VAMOS CONVERSAR?

Sabem aquelas alturas em que temos vontade da falar sobre tanta coisa, que nem sabemos por onde começar? Hoje estou num desses dias... então proponho uma conversa daquelas sem tema pré-definido, sem fio condutor, que acontece naturalmente? Querem?
 
Então 'bora lá conversar.
 
Hoje seria dia de guia de exercício semanal. Por acaso, não sei se repararam, mas há 2 ou 3 semanas que não falo de guias de exercício. Também não sei se notaram, que nunca mais toquei no assunto do desafio da Melissa Bender... pois é, ando a baldar-me.
 
Tudo tem uma explicação. Tenho andado com dores de estômago e, quando tenho estas dores, também tenho uma dor aguda nas costas. Então, fazer exercícios mais puxados com estas dores é impossível. Mas descansem, porque tenho feito pilates e yoga. Mais pilates, por acaso. Tem sido bom e nesta semana fiz todos os dias 40 minutos. Portanto, não tenho andado propriamente a baldar-me ao exercício, simplesmente tive de escolher algo mais calmo. Quanto ao desafio, parece-me lógico voltar ao inicio. Terá que ser.
 
Neste momento estou a fazer uma linda figura. Se me vissem... Estou a experimentar uma máscara caseira para retirar pontos negros. Não sei se resulta. Mas descansem, que a seu tempo, falarei sobre isso. Com fotos a documentarem a minha triste figura e tudo... Linda!
 
Falando de outro desafio. O dos batidos verdes. Tinha pensado começar ontem. Mas resolvi começar amanha. Até porque amanhã é dia de compras, por isso vou abastecer-me de coisas verdes para os batidos.
 
Já estive a ver o que tenho na despensa para fazer a lista. Tenho sementes de chia, de sésamo e de linhaça, logo estou abastecida de sementes. Tenho mel, para o caso de me apetecer adoçar algum batido. Também tenho canela, que dá um sabor extraordinario aos batidos. Tenho passas de uva que também adoçam muito, caso seja necessário.
 
Preciso de beterraba (não é verde mas gosto de usá-la), de kiwi, bananas (são boas para adoçar), abacate (acho que arranjo aqui na vizinhança) couves, agrião e espinafre (que compro sempre para as sopas) maçãs (que podem ser daquelas mais baratinhas e farinhentas). Cenoura, pêra, laranja, alface, salsa, coentros e hortelã tenho em casa e na horta.
 
Acho que estes ingredientes são suficientes para vários batidos verdes. Ah, já referi que não gosto de misturar fruta e legumes. Não por não gostar do sabor, mas por ter lido que não se deve fazer. No entanto, os batidos só com legumes, são um pouco insípidos, por isso desta vez vou misturá-los. Terei o cuidado de ver quais não devem mesmo ser misturados.
 
Assim que tiver noticias, fotos, receitas a este respeito, publico aqui no blogue. Estejam atentas.
 
Esta semana organizei a papelada para fazer o IRS. Já trataram disso? A partir de dia 1 de Abril pode ser entregue pela Internet e quanto mais rápido entregamos, mais rápido recebemos. No caso de recebermos alguma coisa, claro está.
 
O calor parece que se foi. Voltou o frio. Na semana passada já vesti roupa de primavera. Coisas fresquinhas, de cores claras. Hoje já andei encasacada. Mas na semana passada, precisamente, falava com uma amiga: "Ah, é provável que ainda venham dias frios, mas já não voltamos aos casacos de fazenda..."
Que ideia, ontem à noite vesti um bem quentinho! :)
Isto para dizer que está na altura de começar a pensar nas limpezas de primavera e nas mudanças de roupa. Estou a preparar-me psicologicamente para me desfazer de algumas peças de roupa. São coisas que gosto, mas que não uso há séculos. Será que vale a pena mantê-las? A verdade é que já não me identifico com elas, já não me sinto eu quando as visto... por isso, acho que vou destralhar muita coisa nesta primavera.
 
E bem que preciso de espaço. Tenho uma cómoda do Ikea que está a desfazer-se. Ontem o Bruno desmontou-a para arranjá-la e acho que chegou a uma altura que ponderou levá-la a dar uma volta ao contentor do lixo... as gavetas estão todas empenadas... o barato sai caro. E nessa cómoda só guardava coisas leves, do dia a dia. Agora terei de pensar bem como vou organiza-la, para não sobrecarrega-la. Por isso, quanto menos tralha tiver, melhor.

E esta ideia de conversar sem tema, tem panos para mangas. Se me descuido, nunca mais saio daqui.

Vemos-nos por aí meninas. :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário