domingo, 27 de abril de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 19


É comum achar-se que exercício físico é algo complicado e que o melhor é ser feito no ginásio. Mas depende.
 
Se fores uma pessoa sem consciência corporal, e que nunca tenhas feito exercício, realmente é preciso cuidado e talvez o melhor seja praticares exercício no ginásio, ou com alguém que te possa ajudar. No entanto se já andaste no ginásio e se tens consciência corporal, por exemplo, se sabes como deve estar a coluna em determinado exercício, então podes fazer exercício onde quiseres.
 
Dito isto, para esta semana escolhi um treino da Nicole Winhoffer, para nos ajudar.
 
No primeiro vídeo, basta-nos uma cadeira, já no segundo, a toalha será suficiente.

 


Agora, basta colocar as mãos na massa e começar a treinar.

Já sabes, ouve sempre o teu corpo, não vás além do limite, começa devagar. É melhor fazeres poucas repetições e bem feitas, do que muitas aldrabadas. Faz um aquecimento antes dos exercícios, que pode ser caminhar, andar de bicicleta, correr, subir e descer escadas, saltar à corda, etc. No fim, nunca deves abdicar dos alongamentos. São duas fases muito importantes em qualquer tipo de treino e nunca, nunca mesmo, devem ser esquecidas.

No vídeo seguinte podes seguir um esquema de alongamentos muito simples. Até podem ser executados naqueles dias maus, depois de trabalhares muito ou simplesmente num dia que não dá para mais. Alongas o corpo todo e de certeza que te sentirás muito melhor depois disso.


Desejo-vos uma excelente semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário