segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PORQUE GOSTO DE FAZER EXERCICIO EM CASA

Sempre gostei de fazer exercício em casa, mesmo quando frequentava o ginásio, mas é algo estranho e difícil para muitas pessoas.

O que é que me move para praticar exercício em casa?

- Poupo dinheiro - É uma razão de peso para mim. Deixar de praticar exercício porque não tenho poder económico, ou porque não quero pagar um ginásio, está completamente fora de questão. Por isso, a pratica em casa é muito válida.

- Aumento as minhas competências - A partir do momento que tens que aprender qualquer coisa sozinha, estás a criar novas competências, estás a crescer como pessoa e estás a evoluir. Fazer exercício sozinha, para mim, também significa aprendizagem e evolução.

- Treino a motivação e disciplina - É preciso muita motivação e disciplina para deixares a preguiça de lado. Praticando exercício sozinha, eu sou a única pessoa a motivar-me, não tenho uma professora ou treinadora a dizer-me para fazer mais uma repetição ou que estou quase lá. Só conto com a minha motivação e disciplina.

- Sensação de dever cumprido - No ginásio também tinha esta sensação, mas assim o gostinho é maior. Lá está, porque depende apenas da minha motivação e disciplina e, no fim, a sensação de dever cumprido acaba por ser maior.

- Tenho um espaço só meu - Não tenho que dividir o espaço com outras pessoas, posso ouvir a minha musica, posso estar com roupa feia e velha, posso fazer mil e uma coisas que num ginásio seriam difíceis de realizar.

- Poder de decisão - Hoje apetece-me yoga, pratico yoga, amanhã apetece-me pilates, pratico pilates, depois apetece-me body vive, vamos lá fazer body vive... e por aí. As opções de escolha são múltiplas, porque sou eu a minha própria treinadora.

- Liberdade de horário - Também pode ser negativo, porque o dia passa e se não houver motivação e disciplina, não se faz nada. Mas quando ambas existem, é bom poder treinar quando me dá mais jeito, ou quando me apetece mais. Às vezes é de manhã cedo e outras vezes é ao fim do dia. Eu é que decido.

- Escolho o meu ritmo - Pode ser outro ponto negtivo para alguém que tem falta de motivação. Como não é o meu caso, às vezes sabe bem poder escolher o ritmo e poder descansar quando me apetece, ou poder usar maior velocidade ou mais repetições. 

- E depois vêm as razões que movem qualquer pessoa que pratica desporto, independentemente do sitio. Faz bem à saúde, é muito bom sentir-me bem no meu corpo (e eu sei o que é não gostar do que se vê no espelho), é óptimo ir às compras e não ter dificuldade em encontrar roupa para mim, reduz muito o stress, faz bem ao corpo e à mente, durmo melhor, sinto menos cansaço nas actividades diárias, tenho mais resistência em geral, adoeço menos vezes, a pele fica mais bonita, o cabelo mais brilhante, posso comer um docinho de vez em quando sem pesos de consciência... razões não me faltam.

E desse lado, há quem goste de praticar exercício em casa? Contem-me tudo! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário