quinta-feira, 12 de março de 2015

JÁ A PENSAR NO VERÃO - 5

No seguimento do ultimo post, onde falei da preparação do vestuário da estação que se aproxima, continuarei a falar de roupa.
Coisa chata, não é verdade?

Bem, não é de todo a minha praia, haverá por aí muita gente com mais estaleca e conhecimentos para falar do assunto. Mas vou apenas partilhar aquilo que faço na mudança de estação, para me sentir bonita e bem com a roupa que uso.

Penso que tem de existir uma transição e para mim, não tem lógica hoje usar botas de cano alto e amanhã sandálias. Tive uma colega de trabalho, que se hoje chovesse ia trabalhar de botas e roupa de Inverno, mas se amanhã estivesse calor, lá ia a criatura de havaianas... Não tem muita lógica, não é? Acho que tem de existir um meio termo, onde até podemos misturar peças de estações diferentes, mas que combinem e onde exista equilíbrio.

As estratégias que uso (se é que isto se pode dizer) são muito, muito simples e resumem-se a pouco:

- Usar camadas - É a forma ideal de sair de casa suficientemente agasalhada, mas que a meio do dia caso sinta calor, posso tirar uma ou outra peça. Por exemplo, um top de alças, uma blusa de algodão ou malha, um casaco/blusão e uma écharpe. 

- Tons neutros - Servem tanto para o Inverno, como para o Verão, como para a meia estação (Primavera e Outono). Bege, castanho, azul escuro, são cores que ficam sempre bem e que gosto muito de usar. Claro que na Primavera, os tons mais claros são mais bonitos, por isso misturo os tons neutros com outros mais primaveris, para o aspecto geral não ser tão escuro como no Inverno.

- Calçado meio-termo - O que é isto? Sabrinas, ténis e botins. É calçado que não é tão quente como as botas de cano alto, por exemplo, mas que não me deixa ficar mal se chover ou estiver um dia fresquinho. 

As imagens seguintes, representam muito bem o estilo que gosto para esta estação.





É portanto uma boa altura para verificar, durante as limpezas de mudança de estação, se há itens a comprar para compor os looks de Primavera que gostas. Da minha parte já tenho uma listinha e já escolhi algumas peças.

Se quiserem ver as minhas compras de Primavera, deixem nos comentários. Terei todo o gosto em mostrar-vos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Helena, também estou a precisar de uma limpeza no roupeiro :) e claro que queremos ver as tuas compras!!! beijinho, Ana

    ResponderEliminar