quarta-feira, 25 de março de 2015

PRODUTOS PARA CORPO

No post sobre os novos produtos de rosto que estou a usar (aqui), a Ana perguntou-me que produtos de corpo uso.

Aqui estão eles:

O produto de hidratação que não despenso e uso todos os dias, é o Óleo Jonhson. Depois do banho e com a pele ainda molhada é só aplicar e espalhar. Seco a pele com pancadinhas e já está hidratada e bonita. É um produto que uso há muitos anos e que tenho mantido nos meus cuidados diários, pois gosto de óleos, é barato em relação a outros produtos e é fácil de encontrar à venda. De qualquer forma, de vez em quando uso outros óleos corporais, nomeadamente da Yves Rocher. Mas uso-os mais no Verão. O Óleo Jonhson é mesmo o favorito.

Normalmente ao fim-de-semana, que tenho mais tempo e paciência, depois do óleo uso um hidratante. Costumo usar da Yves Rocher (Catálogo pagina 71) e os meus favoritos são os de coco, baunilha, azeite e aveia. Neste momento uso o de baunilha.

Tenho ainda um hidratante para os dias especiais, ou para dias em que preciso mesmo de mais energia e que é essencial sentir-me bem (e isso passa muito por sentir que cheiro bem). Neste momento tenho o hidratante do So Elixir da Yves Rocher (Catálogo pagina 91), mas também gosto dos hidratantes de corpo d'O Boticário, como por exemplo o de ameixa, cheira super bem.

Nas mãos, uso hidratantes de varias marcas e estou sempre a mudar. Neste momento tenho um muito hidratante da Nivea, outro Nivea antienvelhecimento e por fim um d'O Boticario. Os cremes de mãos são muito importantes nos meus cuidados, reaplico-o várias vezes ao dia.

Nos pés, e apesar de não ser um cuidado diário ou muito frequente (só no Verão), uso o hidratante de pés da Yves Rocher (Catálogo pagina 81) . Gosto do cheiro, do efeito, só acho um pouco caro. Mas quando está em promoção, compro sempre.

Por fim, para a celulite, uso um sérum adelgaçante da Yves Rocher (Catálogo pagina 75). Tal como o creme de pés, este cuidado também não é diário, nem frequente. É algo que uso mais no Verão e que tenho também mais paciência para aplicar. Não deveria ser assim, mas comigo é. Até parece mentira, alguém que gosta tanto de cremes, não usar diariamente um anti-celulitico... Enfim.

São estes os produtos que uso regularmente no corpo e que me ajudam a ter a pele hidratada, macia e cheirosa. Foram cuidados que adquiri ainda na adolescência e que tenho preservado até hoje. São pequenos gestos que fazem a diferença. 

Já referi varias vezes que acredito que o facto de aplicar creme corporal todos os dias, nos ajuda a manter o peso, pois contribui para a atenção que dedicamos ao corpo, ajudando a ter noção do aumento, ou não, de peso. Além disso, a pele do corpo também envelhece e o hidratante ajuda a prevenir a flacidez, portanto do meu ponto de vista é um cuidado essencial. 

E depois, se não cuidares de ti, quem cuidará? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Boas dicas!! Tenho mesmo que cuidar mais de mim :) obrigada! Ah e já agora já experimentaste o novo perfume da yr? Beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A que perfume te referes exatamente Ana? O mais recente que experimentei, foi o Quelques Notes D'Amour e, achei-o muito parecido ao So Elixir (o normal). Mas de qualquer forma continuo a preferir o So Elixir. Beijinho.

      Eliminar
  2. Olá Helena, estava a referir-me ao naturelle osmathus..estou tentada a comprar o so elixir , é suave ou forte? Obrigada, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não conheço Ana. O So Elixir é forte. Eu gosto muito, pois prefiro os perfumes amadeirados aos florais. Mas tudo depende do gosto de cada um. Experimenta comprar a amostra, depois se gostares compras o formato normal. Beijinho.

      Eliminar