quarta-feira, 15 de abril de 2015

LIMPEZAS DE PRIMAVERA... NA BELEZA

Lá vem o assunto das limpezas de Primavera... será que só se fala disso por estes lados?

Não, fala-se de muita coisa, até porque estas limpezas são de outro nível. Na beleza, também é necessário fazer limpezas de Primavera.

Comecemos pelas limpezas de gavetas e bolsas de maquilhagem. Tudo o que não usas, o que tem demasiado tempo, o que não te fica bem, só tem um caminho: Lixo. Limpa bem a gaveta e lava a bolsa da maquilhagem a uma temperatura jeitosa.
Aproveita para guardar os produtos que usas no Inverno, para usares no próximo, e vai buscar os produtos que usas no Verão. Normalmente a textura da base é mais fluída, a cor é um pouco mais escura, ou seja, há sempre algumas alterações de estação para estação.
Lava os pincéis e as esponjas. Esta tarefa não deve ser realizada só agora, mas aproveita que estás com a mão na massa para prolongares a vida aos teus acessórios. Limpa também o revirador de pestanas com desmaquilhante, assim ficará também limpinho.

A escova de cabelo, também merece uma limpeza. Retira os cabelos depositados nela, e mergulha-a em água e champô para retirar todo o pó e restos de produtos de cabelo. Por fim passa-a por água corrente até estar totalmente limpa e seca-a numa toalha virada para baixo.

E o secador? Já reparaste na quantidade de pó que acumula no ventilador? Esse pó é responsável pelo mau funcionamento do aparelho e contribui para a oleosidade do cabelo. Sendo assim, retira a tampinha do ventilador e com uma escova de dentes velha esfrega a rede para retirares o pó.

Também a prancha/chapinha deve ser limpa. Uma forma simples, é aquecer um pouco a prancha, e passar um pano ou toalha com álcool. Nas zonas mais difíceis podes usar um cotonete com álcool. Por fim, passa uma toalha com um pouco de água para retirares o álcool e passa uma toalha seca.

E já está! Mais uma limpeza feita! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário