terça-feira, 21 de abril de 2015

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - ROUPA

Outro tema que tem pano para mangas. Organizar roupa e limpezas domésticas, são temas que estão ao mesmo nível no que toca a trabaaaalhooo.

Ora bem, tenho aproveitado algum tempo dos meus domingos para organizar algumas coisas aqui em casa e uma delas tem sido a roupa. Oh tarefa complicada!!! Por um lado, o espaço de arrumação não é muito. Por outro o tempo para arrumar, limpar e organizar também escasseia. Por isso a tarefe vai sendo arrastada durante semanas, semanas e semanas.

No último domingo resolvi destralhar algumas peças minhas. Coisas que não visto há muito tempo e que não me vejo a voltar a vestir e, coisas em mau estado que já não se justifica guardar.

Separei mais umas quantas peças para guardar, pois são muito quentes para esta época e só voltarão a ser usadas no Inverno. Comprei pela primeira vez um saco de arrumação de vácuo. Nunca tinha comprado, não sei porquê, já que é algo tão maravilhoso e espetacular.

Comprei no De Borla, não me lembro ao certo quanto custou, mas não foi mais de 3€. Mede 80cm por 60cm, e tem cheiro a alfazema. O cheiro é muito discreto, mal se sente. Mas, como nunca tinha usado tal maravilha, pensei que guardaria apenas uns casaquito de malha e pouco mais. Guardei o triplo do que tinha planeado e o saquito depois de tirado o ar, ficou com metade da altura. 

Ou seja, ocupa menos espaço, a roupa não apanha pó nem fica a cheirar a mofo e. daqui a uns meses estará impecável. Pelo menos é o que espero!

Terei de comprar mais 2 ou 3, para guardar outras coisas, como cobertores e lençóis polares, que ocupam mais espaço. Espero desta forma conseguir arrumar melhor a roupa de Inverno, ter menos trabalho na altura de colocá-la a uso, de ganhar com isto algum espaço e de ficar com tudo mais organizadinho. 

Será possível?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário