segunda-feira, 11 de maio de 2015

ACNE ADULTO

Estou numa crise de acne adulto terrível. As borbulhas desataram a aparecer e teimam em não desaparecer. Doem muito, não secam rapidamente, tenho muitos pontos negros... tenho andado desesperada.

E já várias pessoas me perguntaram porque tenho mais borbulhas e respondi sempre que não sabia. E não sabia, porque ainda não tinha parado para pensar no assunto.

Eu sei que há coisas que não posso comer porque me provocam borbulhas. A principal: AZEITONAS
Adoro azeitonas, adoro, adoro, adoro! E evito-as ao máximo, normalmente durante bastante tempo. Mas basta-me comer uma, que no dia seguinte já tenho uma borbulha. Ora, nestas últimas semanas tenho comido azeitonas. E várias. O mal, é que normalmente como uma hoje e amanhã já tenho uma borbulha, desta vez as ditas não apareceram logo. Portanto, fui comendo, comendo, até que as meninas começaram a dar o ar da sua graça. E muitas de uma só vez.

A juntar a isso, foi a menstruação. Uma semana antes, já começo a ter borbulhas. Depois é o "durante" e o "depois de" não traz melhorias muito óbvias. 

Terceiro ponto a favor das borbulhas: ALIMENTAÇÃO. Tenho comido mais bolachinhas com chocolate do que o normal, tenho comido menos fruta, bebido menos água... claro que tudo isto influencia o aspecto da pele.

Depois o exercício tem sido muito pouco. Cheira-me que no próximo mês vou trabalhar muito o cérebro e pouco o corpo. Não tenho transpirado muito. E isso faz-me bem. Nota-se muito bem na minha pele o efeito do exercício físico. 

Por fim, e não menos importante, em certos dias a limpeza e os cuidados não têm sido completos. Tem sido sempre tudo à pressa e claro que a limpeza não fica perfeita. Os poros acumulam sujidade e as borbulhas têm o ambiente ideal para sobreviverem.

Ah, é claro que o stress actual também não tem ajudado. Para a semana são os exames do 1º e 2º ciclo. Os miúdos andam muito ansiosos. Depois são os de 3º ciclo com testes quase diários. Eu tenho de memorizar imensa coisa, organizar outras tantas. A responsabilidade é muita e isso pesa na pele.

Penso que estas são as causas das minhas borbulhas. Vou cuidar mais da alimentação, aliás hoje voltei aos hábitos normais, aplicar-me mais na limpeza da pele e fazer máscaras duas vezes por semana, cortar relações com as azeitonas e com as bolachas de chocolate.

Vou dar uma semaninha para ver se a coisa melhora. Caso não melhore, terei de ir à farmácia comprar alguns produtos específicos para o problema. Espero que não seja necessário.

Por aí, alguém tem o mesmo problema?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá, conheci agora o teu blog e estou a adorar :) Muito completo e super interessante, vou ter muito que ler :)
    PS - Convido-te a visitar o meu blog. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris Fit. Obrigada pelo comentário. Espero que continues a gostar! :)

      Eliminar