domingo, 17 de maio de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 68

Por muito ocupada que ande, esta rubrica não quero perder. Gosto muito de procurar novas inspirações, novos exercícios, novas ideias para me manter saudável. Aproveito essa minha vontade, para partilhar convosco aquilo que gosto, porque afinal é para isso que o blogue serve. Para partilhar, para aprender, para inspirar, para criar...

Esta semana foi muito trabalhosa. Amanhã é o primeiro exame dos meus meninos. Até eu estou nervosa. Não por receio das notas, pois nesse aspeto estou muito descansada e confiante, mas é sempre uma altura que envolve muito nervosismo.

Há uma espécie de dramatismo a envolver toda a situação, que acho um pouco exagerada. Os miúdos vão para outra escola fazer o exame, a policia é que leva os exames para a escola, não podem levar caneta azul, só preta, não podem ter nada pessoal junto deles, são 500 regras que acho, e isto é apenas a opinião de alguém que ouve as preocupações dos pequenitos, que só contribuem para dificultar a situação e aumentar a tensão.

É claro que com tanta coisa a acontecer, não tenho dedicado muito tempo ao blogue e aos seus assuntos. Tenho lido poucas revistas (só para terem uma ideia, ontem dei por mim no supermercado a olhar para as revistas mensais que costumo comprar. Não é que estava com dúvidas das que já tinha ou não?! E porquê? Porque praticamente não as li.) o que não me ajuda na altura de precisar de ideias para posts. Podia sempre recorrer à leitura que tenho feito diariamente e falar-vos sobre monómios e polinómios, equações, funções, teoremas de Tales e Pitágoras, semelhanças de figuras geométricas, e tantas outras coisas. Mas não teria muito interesse, julgo eu.

Escusado será dizer, que também o exercício físico, tem estado assim para o paradito. Não tem sido fácil. Aproveito sempre as alturas mais estranhas para fazer uns exercícios, mas isso já faço há muitos anos, como por exemplo andar de bicos de pé em casa (ajuda a trabalhar os gémeos - barriga das pernas e a treinar o equilíbrio), agachamentos enquanto cozinho, lunges quando vou de uma divisão para a outra e outras coisas do género. Não chega para transpirar (com este calor também não é necessário), mas sempre faço qualquer coisa. A juntar a isso temos a Hora dos Alongamentos, que os miúdos estão completamente viciados e que ajuda muito a concentrar e a cuidar da postura, para além de aliviar bastante o stress a que estão sujeitos.

Como não há coincidencias, pelo menos eu acredito que não, nesta altura em que tenho passado muitas horas no meu escritório (escritório esse que está cada vez mais a precisar de ser renovado) e que praticamente não tenho feito exercício, aparece-me como sugestão de vídeo no Youtube, o vídeo que escolhi para esta semana. 
São 5 minutinhos de exercícios para a barriguita, feitos numa cadeira de escritório. Ah, adorei a ideia e fiquei rendida. É o ideal para a fase actual. Neste momento não tenho cadeira com rodas, mas consigo adaptar os exercícios que exigem a mobilidade da cadeira e fazer outros do género. Nada está perdido.


Espero que gostem do vídeo e que vos seja útil. 

Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Vou experimentar!
    Só espero que o meu chefe não me apanhe!!! :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, isso é que não convém!!! Mas se te apanhar, convida-o a praticar também. :)

      Eliminar