quinta-feira, 11 de junho de 2015

JÁ A PENSAR NO VERÃO - 8

No seguimento do último post, venho falar-vos mais sobre o desafio aí falado.

O desafio consiste em fazer 3 exercícios específicos para glúteos e pernas durante 30 dias, sendo que cada dia tem um número de repetições de cada exercício. No entanto, não são definidos que tipos de agachamento, de lunge ou de ponte devem ser feitos. É que existem muitas variedades, quase o suficiente para escolher um para cada dia de desafio.

Podem ser agachamentos com salto, sem salto, com peso, sem peso, com pernas semi afastadas, afastadas ou muito afastadas, intercalados, só com uma perna... O lunge pode ser com passo à frente, com passo atrás, com salto, com rotação do tronco, com passada e levantamento da perna atrás... Já a ponte, pode ser lenta, rápida, com uma perna levantada, esticada ou a 90 graus, com as duas pernas a 90 graus, com elástico, com peso, com insistência, sem insistência,... enfim, opções não nos faltam.

Também me surgiu uma dúvida, hoje quando fiz os exercícios. No lunge, são 10 repetições para cada perna, ou 10 no total? Optei por fazer 10 no total, ou seja 5 para cada perna, por uma questão muito simples, o numero de repetições vai aumentando. No último dia são 100 repetições, parece-me que será 100 no total e não 100 para cada perna. Vamos com calma, não é verdade?

Sendo assim, escolhi uns vídeos onde são mostradas algumas formas de executar estes exercícios. Assim é mais fácil perceber.













Da minha parte, vou fazendo tipos diferentes por dia. Assim acho que não me vou fartar e penso que será um desafio mais vantajoso.

Ai ai, vou ficar com um bundãããooo e um pernãããõoo, que as calças nem me servirão!!! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário