segunda-feira, 27 de julho de 2015

PEDICURE CASEIRA

Cuidar dos pés é um cuidado que deveríamos ter durante todo o ano, mas que regra geral, só é lembrado no verão. 

Deve ser uma rotina, como outra qualquer, e se for um cuidado diário, é fácil arranjar os pés em casa. 

Esfoliar - A esfoliação nos pés pode ser feita 2 ou 3 vezes por semana. Vai ajudar a manter a pele mais macia, já que as células mortas serão eliminadas e os cremes hidratantes serão melhor absorvidos.

Hidratar - É fundamental para ter os pés bonitos e saudáveis. Pode ser com um creme especifico para pés, mas também pode ser com um creme gordo (como o nivea da latinha azul). O ideal será massajá-los de manhã depois do banho e à noite antes de deitar.

Fazer uma máscara - Uma, duas, três, ou as vezes que quiseres por semana, faz uma máscara de pés. Basta misturar creme com óleo de amêndoas doces. Aplica nos pés, massaja-os bem e calça umas meias. Se conseguires dorme de meias e de manhã notarás a diferença.

Retirar peles e calosidades - Desde que não tenhas nenhum problema  de saúde que não seja aconselhável fazê-lo, podes "limar" os pés uma vez por semana. Não precisa de ser um cuidado exaustivo, mas só que retires a pele mais grossa já sentirás a diferença.

Para ajudar neste cuidado, podes usar uma lima elétrica (como esta, à venda em supermercados e hipermercados por cerca de 30 euros).

E assim, dia após dia, conseguirás manter os teus pezinhos mais bonitos e saudáveis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu tenho a lima eléctrica e antes já tinha uma manualda mesma marca, a manual ppermite fazer mais força, a eléctrica avisam que não sr pode forçar para não prender. A esfoliação pode ser feita mel com açúcar ou uma muito deliciosa: chocolate ou cacau em pó, uma colher café de sal, sumo de meia laranja e um pouco de óleo de amêndoas doces. Massajar alguns minutos. Pode-se fazer um envolvimento com chocolate e água. Colocar os pés num saco plástico durante 15 a 20 m!!! Uma delícia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse esfoliante parece otimo!!! Obrigada por partilhares. :)

      Eliminar