terça-feira, 10 de novembro de 2015

ESSENCIAIS DE OUTONO/INVERNO

Há coisas que me fazem muita falta no outono. E não só falta, fazem-me bem. São coisas simples, básicas, mas que a sua existência melhora muito a minha vida.


BELEZA

 - Base de maquilhagem com cor e textura apropriada - No inverno o nosso tom de pele aclara ligeiramente, por isso não convém usar o mesmo tom de base do verão. Eu também gosto de mudar a textura, pois no inverno tenho a pele menos oleosa, por isso prefiro uma base mais cremosa e cm mais cobertura. Neste momento uso esta.

- Óleo de cabelo para hidratar as pontas e para dar brilho, gosto deste.

- Vaselina - A vaselina hidrata lábios cotovelos, unhas, pés... aquilo que quisermos. Mas não dispenso o seu uso numa quantidade generosa, nos lábios antes de dormir. Uso a da vasenol.

- Cremes muiiiito hidratante - Gosto de cremes de corpo mais hidratantes. Manteigas corporais são indispensáveis nesta altura. Gosto deste, deste, deste e desta manteiga.

- Perfume forte - Tal como a base, também gosto de mudar de perfume no inverno. Nesta altura gosto de cheiros fortes, daqueles que quando passamos por alguém, sente-se o perfume. Adoro este.

- Verniz escuro - Gosto tanto do ar chique que um verniz escuro dá às unhas...

ROUPA E ACESSÓRIOS

- Parka impermeável com capuz - Os dias são frios, chuvosos, portanto convém estar protegida tanto do frio como da chuva. Tenho esta da Bershka, que comprei nos saldos de inverno.

- Echarpes e golas - Não dispenso. Para além de aquecerem bastante, ainda dão um ar giro ao look, pelo menos na minha opinião.

- Collants - Já que gosto de usar calções e vestidos, convém ter vários, de vários tons e opacidades. E naqueles dias mesmo muito frios, os collants térmicos são qualquer coisa de fantástico.

CASA

- Pantufas quentes - De preferência botas. São quentes, confortáveis e fofinhas. Não há calçado melhor para estar em casa. Tenho umas iguais a estas, que comprei nos saldos de verão por 5€, um terço do seu valor na H&M. São super quentinhas e confortáveis.

- Cobertor de sofá - Ter um cobertor para ver tv, ou ler no sofá é muito bom. Neste momento estou apaixonada pelas mantas de pêlo que se vêm nas lojas de decoração. Acho que cá em casa todos iam gostar.

- Lençóis polares - Entrar numa cama quente e cheirosa sabe tão bem. Nem é preciso vestir pijama, porque aquecemos logo. Tão bom!

- Velas aromáticas - As velas são constantes cá em casa, mas no inverno são de uso diário. Gosto do aroma e também do ambiente que proporcionam. Gosto muito dos aromas de canela, de baunilha e de café.


ALIMENTAÇÃO

- Chás - Vários sabores. Para além de hidratar ainda me ajuda a manter quentinha. E dependendo do chá, ainda pode ajudar a manter a linha.

- Chocolate/cacau para leite - Tal como beber chá é algo reconfortante, também o leite, chocolate, cacau (como quiserem chamar) quente é algo que me anima instantaneamente.

- Leite sem lactose - Bebo leite sem lactose há uns anos, mas no verão sou mais apreciadora de iogurtes. No inverno invisto mais no leite e, a versão sem lactose é a mais adequada para mim. É um indispensável de outono/inverno.

- Frutos secos - Estamos na sua época e gosto muito de noz, amêndoa e avelã. Adoro misturar com o iogurte ou comer como um simples snack. São saudáveis, saborosos...

Estes são os meus indispensáveis de outono/inverno. E vocês, que indispensáveis não dispensam? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário