terça-feira, 10 de maio de 2016

ROTINA DE PELE ECONÓMICA

Muito económica, e espero que seja boa também.

Depois de ter terminado o creme da vichy, que referi em vários posts, resolvi investir numa nova gama de pele. Confesso que depois de ter usado o tal creme, até vi algumas melhorias na pele. Primeiro houve realmente uma redução das borbulhas e a pele estava bem hidratada, no entanto não vi aquela melhoria significativa. Portanto resolvi partir para outro.

Pensei em investir mesmo algum dinheiro e até pedi conselhos numa parafarmácia. Recomendaram-me uma gama da Bioderma, mas fiquei mais inclinada para a gama da Uriage, pois conheço o protetor solar da gama e é muito bom. Mas, num dia de compras, andei a vasculhar as gamas de supermercado e fiquei interessada nos produtos nivea, que por acaso nunca usei. Resolvi experimentar e comprei o gel de limpeza, o tónico e o creme de dia para pele oleosa com tendência acneica.


Não tenho ainda uma opinião formada, pois usei-os poucas vezes, mas fica a promessa que assim que tiver algo concreto a acrescentar, aqui estarei a fazê-lo.

O que posso para já dizer é que todos os produtos têm um aroma agradável, tradicional da marca e, que o creme deixa a pele mais matificada. Ah, e nenhum ultrapassou os 5,50€.

Se por acaso se perguntam o porquê da compra de produtos de supermercado, passo a explicar.

Durante anos e anos os meus pais gastaram fortunas em produtos de farmácia para mim. Resultavam até um dia e nunca tive uma pele maravilhosa e fácil de tratar. Até que um dia aqui a vossa amiga resolveu comprar uma gama de supermercado da L'oreal, que penso que já não existe. Era composta por três produtos, gel de limpeza, tónico e hidratante. Vi muitas melhorias com estes três produtinhos e cheguei à conclusão que muitas vezes o que difere entre produtos caros e baratos, é realmente o preço. Quando os cremes são adequados ao nosso tipo de pele e são usados todos os dias, é natural que a pele reaja bem. Óbvio que há produtos melhores que outros, mas de momento apetece-me experimentar estes, se não resultarem investirei na gama da Uriage. Mas se resultarem, poupei uma pequena fortuna...

Fica também a promessa que farei um post sobre a nova rotina de pele, que no verão altera sempre um pouco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Olá Helena!
    Acabei de descobrir este blogue e é bom ver que temos algumas coisas em comum :) Também adoro yoga e tento viver uma vida mais tranquila e natural :)
    Em relação a isso comecei há um ano mais ou menos a ver os produtos de higiene que usava e fiquei assustada com a quantidade de quimicos que o que eu usava tinha.
    Sofri de acne severo durante a adolescência e estava com muito medo de deixar de usar os "cremes da farmácia" mas fi-lo. Livrei-me de quimicos e hoje sei que foi o mais acertado a fazer. Eu uso a gama de cremes da Mádara (que é uma linha ecológica, não testada em animais) mas é um bocadinho carinha. Mas felizmente há aí muita opção mais barata :) Por exemplo, para as borbulhas uso óleo de tea tree e tem feito milagres :)
    Se estiveres interessada tenho um artigo sobre isso no meu blogue :)

    http://letsmaketeanotwar.blogspot.pt/search/label/Cosm%C3%A9tica%20Natural


    Beijinhos e um óptimo dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana. Não conheço essa marca de produtos, mas vou pesquisar. Quando tiver um bocadinho, vou passar pelo teu blogue para ler com atenção. Só dei uma vista de olhos rapida, mas acho que tens lá muito que me interesse. Bjinho e obrigada pelo comentário. :)

      Eliminar
  2. Estou colada no post :) tb eu sofro desse drama de pele acneia. Nivea nunca testei. Depois coloca o resultado.bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que tiver uma opinião concreta, venho partilhar Neusa! :) Bjinho

      Eliminar
  3. Eu uso o creme do Lidl e para já estou satisfeita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi maravilhas dos cremes do Lidl, mas de rosto nunca experimentei. Talvez seja a próxima compra! :)

      Eliminar