terça-feira, 9 de agosto de 2016

SOBRE O POST DE ONTEM...

A propósito do post de ontem, cheguei à espantosa conclusão de que andava a fazer algo mal para estar a demorar tanto tempo a organizar a casa. Sei que estou em clima de férias, mas tanta lentidão também não é normal.

E esta coisa de escrever, aqui ou no papel, tem um grande poder em mim, já que depois de ver as coisas escritas e de lê-las, consigo esclarecer-me melhor.

Ora bem, andava eu a querer reorganizar os roupeiros, a roupa interior, os armários da cozinha, o escritório e a realizar várias tarefas diariamente, sem ver grandes resultados. E isso estava a fazer-me uma certa confusão, mas só depois de escrever o post de ontem é que o percebi realmente.

Quando isto acontece, ou seja, quando reparo que apesar do meu trabalho e dedicação as coisas não vão pelo caminho pretendido, seja na organização da casa, no trabalho, nas poupanças, etc, gosto de parar para pensar e perceber o que estou a fazer mal para que os objetivos não se concretizem. Na maioria das vezes, isto chega para concluir que algo no plano inicial tem de ser alterado, outras vezes a solução requer mais tempo e trabalho, mas o que importa é que se volte ao caminho na direção que se pretende, certo?

E ontem percebi que o grande erro que estava a cometer era não estar a usar a minha metodologia. Para as coisas correrem bem, tenho de começar algo e terminar, não dá para estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo, e isto aplica-se na organização doméstica, ou noutras questões da minha vida. Preciso de seguir uma lógica. O que estava a fazer era um bocadinho aqui e outro bocadinho ali. Comecei a organizar os roupeiros, mas só terminei um, comecei a separar papelada no escritório, mas fiquei longe do fim,

Portanto ontem resolvi escrever todas as tarefas que quero realizar e começar a fazer tudo numa divisão e, só depois de terminar é que passo outra divisão. Hoje foi o dia da cozinha e ainda não terminei. Até me esqueci das horas e por isso nem fui à aula de yoga... o que me deixou de consciência pesada! Mas pronto.

Amanhã continuo na cozinha e se tiver tempo faço uns projetinhos DIY (faça você mesmo) para animarem a casa.

Depois vem a parte difícil... o escritório!!! Mas tem mesmo de ser, não posso continuar a adiar, está um caos. De repente transformou-se no quarto da desarrumação e quanto mais desarrumado está, mais tralha vai lá parar. Quando estiver arrumadinho e organizado, tudo ficará mais fácil.

Moral da história, quando sentirem que algo na vossa vida não está a correr como planearam, parem um pouco, pensem e vejam o que podem alterar para que as coisas voltem ao planeado. Eu sei que só falei de arrumações e organização, não é nada de grave, mas acreditem que é uma boa estratégia para resolver coisas mais sérias. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário