quinta-feira, 17 de novembro de 2016

AVENTURAS DA GRAVIDEZ - PESO

Parece que aumentei um pouco demais de peso neste mês. O primeiro trimestre correu muito bem, aumentei o normal, ou o recomendado, nessa fase. Chego ao segundo trimestre e estatelei-me ao comprido. Engordei quase tanto num mês como nos primeiros três.

Não parece, mas eles estão cá. Mas eu já esperava. Exagerei em muita coisa neste mês e o exercício físico tem sido quase zero. Embora faça umas posturas de yoga e tal, não é nada que ajude a controlar o peso.

A minha médica é uma querida e mesmo a "ralhar" é  boazinha! Para a semana com a médica de família já não devo ter a mesma sorte, essa já tem pelo na venta... Se ela lê isto...

Bem, mas a recomendação foi na proxima consulta, daqui a um mês e meio, só ter mais um quilo, e mesmo assim já é puxadote. E a questão do peso não tem só a ver com a estética, muito pelo contrário. É melhor para mim e para o bebé, é para evitar a diabetes, é para o pós-parto ser mais fácil. Estas são as reais preocupações.

Posto isto, aqui a vossa amiga pôs-se a refletir sobre a coisa. Alguma coisa mal tive que fazer.

Passei um mês, ou mais, a comer torradas com manteiga dos dois lados, e uma quantidade considerável. Coisa que não era habitual, pois só untava de um lado, ou comia com queijo e sem manteiga.

Depois tive umas saudades de Nestum, e andei uma ou duas semanas a comer uma taçona de Nestum quentinho e aconchegante pela manhã. Coisa que não engorda nada, aviso já. Não me lembrei eu do Cerelac, que também é muito apetitoso e oferece otimos resultados no que toca a aumentar o peso.

Na mercearia ao lado de casa, vendem uns bolinhos secos, maravilhosos e baratinhos. Ora, um ou dois bolinhos com um chazinho depois de jantar não fazem mal a ninguém, o pior é que não eram só dois... e não era só depois de jantar...

Tive uma festa de anos e uma festa de S.Martinho em família. Doces não faltaram.

Fiz algumas refeições de massas com natas, bifes com natas... apesar de serem natas ligeiras, são natas. E mais a massa e o queijo e tudo mais...

Ah, também tenho bebido galão com as torradas. Apesar de colocar pouco açúcar, todos os dias torna-se muito. Não é a mesma coisa que beber leite simples. A sorte é que bebo café sem açúcar.

E a cereja no topo do bolo, é mesmo a falta de exercício.

Amanhã, estou a pensar dar uma pequena caminhada de manhã, e depois faço uns exercicios em casa.

Qual é o meu plano?

É mesmo reduzir estas coisinhas que sei que fazem mal. Menos manteiga, menos pão, menos massas e arroz, menos doces, menos natas. Mais sopa, mais peixe, mais legumes, mais salada, mais iogurtes, mais aveia, mais exercício... Ou seja, fazer o que era normal!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário