domingo, 27 de novembro de 2016

COISAS QUE QUERO FAZER AINDA EM 2016

Daqui a um mês e pouco entramos noutro ano. Não que eu seja do género de pessoa que acha que no início do novo ano tem que mudar muitissima coisa na sua vida, mas gosto muito de entrar num novo ano com assuntos pendentes resolvidos.

Há umas coisinhas que quero mesmo resolver ainda em 2016, umas mais importantes que outras, mas no geral são coisas que depois  de tratadas, ficarei muito mais leve.

A primeira e importantíssima é terminar o único projeto de arquitetura que tenho em mãos. E aqui que ninguém me ouve, estou farta... Cheguei ao meu limite nas arquiteturas. Só me dão dores de cabeça e não pagam contas. Bem, mas isso é assunto para outro post. Quero terminar o trabalho e congelar a minha inscrição na ordem dos arquitetos. Para quê pagar quotas numa profissão que não me dá nada em troca? É que já nem me dá prazer...

Resolvendo este assunto, na verdade resolvo quatro, o trabalho em si, o congelamento da inscrição, o dinheiro que vou poupar com isso e mais importante, as dores de cabeça que vou evitar.

Quero tratar também do seguro do carro, porque acho que pagamos muito para o seguro que é. E está mesmo na altura de tratar disso.

Tenho também de tratar do abono de gravidez, já tenho os formulários e para a semana está tratado, ou pelo menos encaminhado.

Depois vêm os objetivos e planos para 2017. É sempre bom pensar nesse assunto e colocar as coisas em andamento.

Há coisas a tratar a nível profissional, sem ser em arquitetura, claro. E essas coisas trarão mais estabilidade e, espero, mais oportunidades de sucesso. Apesar desses resultados não surgirem no imediato, acredito que o futuro seja mais risonho. Só em 2017 tratarei desses assuntos, mas agora tenho de saber exatamente os passos a seguir para que seja um assunto rápido de resolver.

Desta forma espero terminar o ano de forma mais leve e despreocupada, para entrar super bem em 2017. Porque aí, nada voltará a ser como antes!!!

E por aí meninas, gostam de deixar tudo tratadinho no final do ano, ou são mais de procrastinar e deixar andar? Contem-me! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário