sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PLANOS PARA O MEU CABELO

No dia que sofri uma grande carecada por parte de uma cabeleireira fora de si, bateu-me a saudade do cabelo mais comprido.

Acho que o facto de ter ficado com o cabelo tão curto que só me fazia lembrar um homem quando me olhava ao espelho, fez-me querer ter outro penteado.

Gosto muito de cabelo curto, mas também gosto muito de mudar. Não me imagino nada com o mesmo corte de cabelo anos a fio. E o problema dos cabelos muito curtos é precisamente a dificuldade em mudar.

Desde aí comecei a pensar em deixa-lo crescer para mudar de penteado. Vai ser uma tarefa dura, pois terei de esperar alguns meses até poder acertar o corte, mas acho que não há melhor altura para o fazer, pois as golas, os cachecóis, chapéus e gorros, ajudam muito a esconder o cabelo sem corte definido.

Não pretendo deixar crescer muito, na verdade continuará a ser um cabelo curto, simplesmente não será tão curto.

E para acompanhar a mudança, virá também a cor. Não desgosto dos cabelos brancos, mas também não morro de amores. Sinto falta da cor e do brilho. Tenciono continuar sem pintar mais uns meses, quem sabe até ao final da gravidez, precisamente por estar curto, por não me incomodar ainda muito, e também por achar que não fará mal nenhum. Por um lado sei que não prejudica o bebé, por outro por gostar da ideia de poupar um pouco mais o cabelo. Ah, e também poupo dinheiro.

Mas confesso que a ideia da mudança agrada-me muito mais, do que a ideia de ficar com os grisalhos para sempre. E depois, posso sempre voltar a fazer uma pausa nas pinturas, caso sinta essa necessidade.

De momento não corto praticamente há 2 meses, o que é muito para mim, mas neste momento está perto do que era normal usar, antes do grande corte. Espero que agora o crescimento seja mais rápido para que possa mesmo mudar.

Nestas fotos podem ver bem o comprimento e a cor atual.




Como podem ver, nas pontas mais compridas ainda é notória alguma cor, mas está tão esbatida que é quase impercetível.

Agora com o crescimento vem a arte difícil, e quem gosta de cabelo curto e gosta de cortar sabe do que falo. Começar a ver o cabelo na nuca a crescer, a ficar sem um corte definido, a não assentar bem... de certeza que muitas vezes vou pensar em cortar, mas vamos ver como me aguento.

Entretanto voltei a procurar chapéus. Gostei muito deste da foto, mas a cor limita um pouco e por isso não o comprei. Apesar de ficar giro com a roupa que tinha, mas pretendo um mais neutro e versátil. De qualquer forma acredito que um chapéu e outros apetrechos para a cabeça, serão o acessório ideal para aqueles dias em que não saberei o que fazer ao cabelo curto em crescimento.



Devido ao chapéu ter o alarme no interior, o dito não entra totalmente na cabeça, o que dificulta a escolha... Mas caso gostem do chapéu, é da Parfois e custa 19,90€.

Daqui a uns meses voltamos a este assunto. Será que vou aguentar muito tempo sem cortar?! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Adoro... essas brancas estão um máximo:) também gosto do corte 😊E essa carinha de grávida 😊😊 um maximo !
    Bj grande e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Obrigada Celine, tantos elogios, tão bom!!! 😆 Beijinhos e bom fim de semana também para ti!

      Eliminar