sábado, 29 de julho de 2017

ESTAREI A DESTRALHAR DEMAIS?

Desde que comecei a destralhar e que percebi os benefícios deste "truque", que fiquei viciada.

Se no inicio não foi um processo fácil,  agora faço-o com muita tranquilidade e espírito livre.

No entanto muitas vezes pergunto-me se não me vou arrepender de dar, por exemplo, determinada peça de roupa. Até à data, foram poucas as coisas que tive vontade de não ter dado, mas já aconteceu.

Por isso quando destralho, não sigo uma das principais "regras" do destralhamento: se não usas há mais de um ano, não voltarás a usar.

Não concordo com esta regra, pois tenho várias peças de roupa que estou algum tempo sem usar, mas que gosto e por isso sei que mais tarde ou mais cedo voltarei a usa-las.

E num destes dias percebi que esta regra não tem mesmo lógica (para mim, claro) e que há coisas que podemos guardar por muitos anos.

A minha sobrinha queria comprar um fato de banho, mas não encontrava um modelo que gostasse. Lembrei-me que tinha fatos de banho e biquínis guardados na minha mãe. Coisas com 18, 19 e 20 anos. A Bá adorou um fato de banho Reebok, que comprei com a sua idade (15 anos) que lhe acentou muito bem e que faz sobressair o seu belo bronze, pois tem cores muito fortes, típicas dos anos 90 e que voltaram a estar na moda.

Cheguei assim à conclusão que há coisas que podem sim ser guardadas. Se estiverem em bom estado e forem de qualidade, como este fato de banho, certamente voltarão a usar-se.

A questão é mesmo o espaço que temos, pois nem sempre nos permite guardar coisas durante 20 anos. E aí voltamos ao mesmo, valerá a pena guardar e abdicar do espaço que temos, ou será melhor desfazermo-nos e esquecermos definitivamente a peça?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá! Concordo contigo, há coisas que merecem ser guardadas. E guardá-las na casa dos pais é sempre uma boa solução;)

    Sendo a Bá linda como tu e a tua irmã, decerto que arrasou com o fato de banho da tia.

    Estou em divida contigo, mas têm acontecido demasiadas coisas ao mesmo tempo e não tem sido fácil amiga.

    No entanto, aventurei-me neste mundo dos blogs, convido-te a visitar o meu.

    Beijinhos a todos, em especial ao Gonçalo.
    Tucha

    https://saboresdoninho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de te enviar e-mail, que coincidência. Não te preocupes com a resposta :) e estou desejosa de ler o teu blogue, fizeste bem, é um ótimo hobbie! Bjinhos

      Eliminar