quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

LIMPEZAS DE FIM DE ANO

Ainda não chegámos ao Natal e já estou a falar do fim de ano.

A verdade é que este ano ainda não senti que estamos no Natal. Já comprei vários presentes, já tenho a casa decorada, mas não senti ainda aquele bichinho normal desta época.

E como sinto que ando numa grande correria todos os dias, estou a pensar nos dias que tenho de férias na última semana do ano e no que pretendo fazer.

Um dos meus objetivos é terminar o ano com a casa mais organizada, limpa e leve. E por isso é que venho falar das limpezas de fim de ano. Não vou andar a limpar a casa de alto a baixo, até porque preciso de descansar e assim seria impossível. Mas quero dar mais uma atenção à casa para que entremos em 2018 destralhados e limpinhos...

Para não deixar tudo para aquela semana, tenho feito um pouco diariamente. Comecei por destralhar a roupa do Gonçalo. Enchi um saco grande e fui à kid to kid vender roupa e calçado. O negócio não foi nada de especial, mas foi dinheirinho para o mealheiro do bebé e ganhamos espaço para coisinhas novas.

A nossa roupa e roupa de casa que vai aparecendo velha e já impossível de usar, vou metendo numa caixa para depois dar na H&M (já falei várias vezes sobre isso). 

Há dias destralhei os meus produtos de beleza, foram protetores solar, cremes, produtos de cabelo, coisas fora de prazo ou que não gostei de usar, para o lixo. O armário ganhou logo mais espaço, e ficou muito mais fácil de arrumar e limpar.

Na despensa também fiz uma limpeza e tudo o que estava fora de prazo foi fora, verifiquei que tinha coisas esquecidas e depois foi só limpar e arrumar tudo bem arrumadinho.

Entretanto também arrumei e limpei o roupeiro dos casacos e achei esquecido um pacote de fraldas da chicco... um tamanho abaixo do que o Gonçalo usa... Não imaginam os nervos que estes esquecimentos me provocam...
Bem, mas ainda tenho os outros dois roupeiros para limpar e arrumar. De certeza que vou mudar a organização porque como está atualmente, não está a funcionar.

Assim, num dia daquela semana, e é mesmo só 1 dia que fica destinado para limpar e organizar, o que pretendo fazer?

• Aspirar e "lavar" o sofá
• Aspirar e "lavar" o tapete da sala
• Lavar capas das almofadas da sala e do quarto
• Lavar janelas e percianas
• Lavar o vidro do polibã
• Aspirar e virar os colchões
• Aspirar tetos (cantos)

O resto já sabemos, aspirar tudo, limpar o pó, lavar casa-de-banho, lavar chão... vamos ver se consigo fazer tudo num dia, mas acredito que sim! Fé e foco! ;)

E vocês, gostam de dar uma atenção especial à casa antes do ano novo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário