segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU, HÁ ALGUÉM MAIS CONFUSO DO QUE EU?

Caso acompanhem o blog, certamente leram que uma das minhas resoluções para este ano era cuidar mais de mim. E dentro desse objetivo, está o look, o aspeto, a roupa, o que vestir, etc.

Durante a gravidez, as coisas correram bem. Não havia muito a fazer, vestia calças de gravida com blusas largas e alguns acessórios. Senti-me muito bem gravida, não engordei muito, a roupa caía bem e, à exceção do cabelo branco a determinada altura, acho que fui uma grávida gira! :)

O Gonçalo nasceu e ao fim de duas semanas já vestia muita da minha roupa. E na altura até tinha piada porque parecia tudo novidade, já que não vestia muitas peças há muito tempo. Mas o verão foi praticamente passado em casa, ou pouco mais. Não fui à praia, não fomos de férias, a rotina foi mesmo muito rotineira e aí comecei a sentir que nada do que tinha para vestir me enchia as medidas.

Chegou o outono, estação que adoro, e o regresso definitivo ao trabalho. Aí parece que houve realmente uma lufada de ar fresco e havia muita roupa que não vestia há 2 anos, mais as peças que comprei na gravidez que eram perfeitamente usáveis agora, tudo parecia mais animador. Só que não.

A sensação que tenho é que já não me identifico com a maioria da roupa que tenho. Mas o pior é que não sei com o que ficaria mais satisfeita neste momento. Ainda ontem, por exemplo, fui dar uma voltinha ao centro comercial. Vi peças que me agradaram, mesmo algumas coisas ainda em saldos, mas parece-me sempre mais do mesmo. Acabei por não comprar nada, e pensei que tinha de voltar sozinha para ter tempo de experimentar e decidir calmamente. Mas quando saí do shopping pensei: "Que se lixe... vou comprar mais camisolas cinzentas, ou pretas, ou cremes, ou de riscas??? Na primavera logo invisto em coisas novas!"

A dificuldade está mesmo em pensar que estilo é que gostava de ter neste momento. Eu gosto do que tenho, sinto-me confortável, são peças quentes e fáceis de conjugar entre si, estou confortável a trabalhar sentada o dia todo... então qual é o problema?!?!?!

Para me ajudar, fiz uma pesquisa de looks que gosto, aquelas fotos que olhamos e inspiram-nos de alguma forma, sabem? A grande maioria são looks com roupa idêntica à que tenho, muitos desses looks podiam ser reproduzidos por mim diariamente, mas falta qualquer coisa... que ainda não descobri o quê. Por isso é que resolvi deixar as compras para a primavera!

Deixo-vos então alguns dos looks que mais gosto!

Gosto muito de coisas básicas, skinny jeans, camisolas e casacos de malha quentinhos, lenços de xadrez, botas e botins neutros, calções e, ténis brancos (também gosto de cor, mas de momento prefiro brancos).

















Vou tentar melhorar o meu estado de espírito neste assunto, perceber qual é afinal o meu problema. Talvez o problema seja a pressa... Não sei, alguém tem ideias? Já vos aconteceu algo do género?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Helena, há tanto tempo que não escrevo nada aqui!! Espero quês estejas bem!! Estou deste lado sempre á espera de novidades, adoro como sempre ler e reler os teus posts. E ao ler este não pude de deixar de escrever, parece que fui eu a escrevê-lo :-)!! Sinto-me como tu!! Neste momento preciso de uns jeans. Em qual lojas compras roupa habitualmente? Beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, está tudo bem. Como sempre também gosto de ler os teus comentários. Normalmente gosto da roupa da stradivarius e da lefties, mas depende muito das colecções. Em relação a jeans, por exemplo, gosto da stradivarius porque tem modelos giros e económicos, mas a zara também tem jeans giros e muita variedade de preços e modelos. Espero ter ajudado! Bjinhos ;)

      Eliminar