terça-feira, 15 de janeiro de 2019

BEBIDA DE AVEIA CASEIRA

Na minha última ida ao supermercado esqueci-me de comprar leite sem lactose, ou bebidas vegetais. Andei uns dias a beber chá ao pequeno almoço, mas em dois dias bebi leite do Gonçalo (leite de vaca meio gordo). E claro que não me caiu nada bem.

Como não me apetecia ir ao supermercado só para comprar leite, e como também quero evitar idas mais do que uma vez por semana para me manter fiel ao orçamento previsto, resolvi experimentar fazer. E digo- vos sinceramente, não sei porque não fiz antes. É super fácil, rápido e bom. Não vos digo que fica igual ao de compra, mas é bom!

Fiz de aveia, pois tenho alguns pacotes na despensa e quero dar-lhes uso. A receita é muito, muito simples.

INGREDIENTES:

• 2 chávenas de aveia
• 4 chávenas de água

MODO DE PREPARAÇÃO:

• Colocar a aveia num recipiente e cobrir com a água. Deixar a aveia de molho 1 hora, pelo menos.
• Bater tudo no liquidificador e coar para um jarro ou garrafa.
• Guardar no frigorífico no máximo por 3 dias.

Um chocolate quente com esta bebida, fica divinal!

Também quero experimentar fazer a bebida de arroz, que é a minha favorita, depois conto-vos. Parece-me que não é tão depressa que volto a comprar este tipo de bebidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Tenho sempre dificuldade com medidas de chávenas...

    ResponderEliminar
  2. É muito simples Titica. Escolha uma chávena à sua vontade e use-a como medida. Não vai usar uma para a aveia e outra para a água por isso, independentemente do tamanho da chávena e como as medidas de água e aveia são proporcionais, vai resultar sempre.
    Eu usei uma chávena de 100ml,rendeu pouca bebida, mas como foi só para experimentar não quis fazer muito.
    Espero ter ajudado. Beijinhos

    ResponderEliminar