terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O QUE MUDOU DESDE O INÍCIO DO BLOGUE

Iniciei este blog no dia 22 de agosto de 2012. Já lá vão 6 anos e meio... Como o tempo passa, nem me tinha apercebido de que passou tanto tempo...

Muita coisa mudou na minha vida desde lá, felizmente, pois não estava na minha melhor fase. Estava sem trabalho, ou com muito pouco, começava a perceber que a arquitetura me punha os nervos em franja e que não dava para mandar cantar um ceguinho (esta expressão é um bocado parva...).

Estava tão entediada que resolvi criar um blogue para me distrair. Para escrever, para desabafar, para partilhar as coisas que fazia e de que gostava. O blogue foi a minha boia de salvação. Foi um hobbie, continua a ser, e pretendo continuar por muitos e muitos anos, mesmo que ninguém se interesse por aquilo que tenho para dizer.

Recebi criticas. Oh que criticas... passaram-me ao lado, pelo menos o suficiente para não lhes dar ouvidos e continuar com o dito blogue.

• No início escrevia sobre beleza, muita beleza, muitos produtos de beleza. Comprava muitos produtos, tudo e mais alguma coisa. Aproveitava muitas promoções e comprava mesmo quando tinha produtos para o mesmo efeito em casa. Muitas vezes não os terminava em tempo útil e acabava por ter de joga-los fora.

• Escrevia muito sobre exercício físico. Até tinha uma rubrica ao domingo. Pesquisava muito sobre o assunto e também fazia muito exercício (também era uma bóia).

• Comprava, e lia, muitas revistas. Demasiadas, até. Cheguei ao ponto de perceber que muitas vezes as matérias se repetiam em revistas diferentes, mas mesmo assim comprava-as. Tinha plena consciência que nem todas valiam o dinheiro que custavam e que estava a gastar uma pequenina fortuna mensalmente.

• Hoje escrevo pouco sobre beleza. Escrevo muito sobre coisas do dia-a-dia, coisas da vida real. Vou escrevendo consoante o que vai acontecendo. Neste preciso momento sinto que escrevo muito sobre rotina e economia domésticas. Talvez por estar numa fase em que pretendo reorganizar-me como dona de casa.

• Tenho falado pouco sobre exercício, precisamente por praticar pouco. Não me faz sentido vir para aqui vender a banha da cobra, como se costuma dizer. Espero voltar a falar mais sobre o assunto brevemente, pois será bom sinal.

• Sobre produtos de beleza também falo pouco. Cada vez compro menos e cada vez também uso menos. Já gastei tanto dinheiro sem ver grandes resultados, que comecei a perceber que também na beleza, menos é mais. Agora sou da opinião que a consistência da rotina é que faz a diferença. Desmaquilhar, limpar bem e hidratar todos os dias religiosamente, faz maravilhas, independentemente do valor dos produtos. Falarei mais sobre isto noutro post.

• Já não compro sem precisar. Gosto de usar tudo e só depois comprar, ou se por acaso comprar ainda com produtos em uso, só abro um novo quando termino um velho. Isto começou nos cremes, mas depressa passou para a maquilhagem, produtos de cabelo, para os produtos de limpeza da casa e da roupa... Tenho evitado muito desperdício, gasto tudo até ao fim, não acumulo coisas e poupo dinheiro.

• Quanto às revistas houve uma grande redução, e posso agradecer ao meu filhote. Primeiro deixei de comprar porque não conseguia ler nem um quinto das revistas quando ele nasceu, e nos primeiros meses. Depois pensei que não ia gastar dinheiro desnecessário se tinha coisas bem mais importantes para investir. Por fim, fartei-me da falta de qualidade das revistas. Vêm cheias de publicidade e os assuntos são "mais do mesmo".
Continuo a comprar a Prevenir mensalmente, continuo a gostar dos temas e não a acho repetitiva, além de não vir cheia de publicidade. Depois, de vez em quando, quando me agrada, compro a Saber Viver. Este mês comprei-a, há algum tempo que não comprava e vale cada cêntimo. Muito pontualmente, posso comprar uma ou outra, que fale de saúde ou de crianças. Mas nos últimos meses, não tenho comprado mais de duas.

• Embora os temas tenham mudado um pouco, o objetivo do blog continua a ser o mesmo. A procura e partilha de hábitos que nos permitam ter um estilo de vida saudável e equilibrado. E isso, no meu ponto de vista, engloba muita, muita coisa.

Sei que há aqui pessoas que acompanham o blog praticamente desde o início. Obrigada por se manterem fiéis. E obrigada, também, a quem chega de novo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário