terça-feira, 13 de outubro de 2020

ORGANIZAR TAREFAS QUE FICAM ESQUECIDAS

 Mesmo tendo uma casa pequena, mesmo tendo uma rotina simples, mesmo gostando de destralhar, mesmo sendo minimamente organizada há tarefas de casa que ficam esquecidas.

Para evitar esses esquecimentos vou escrevendo tarefas que não são feitas com frequência numa lista. 

Todas as semanas escolho de uma a três tarefas para realizar nessa semana a par das restantes tarefas domésticas. Tento equilibrar, não escolho três tarefas que vão demorar muito tempo. Mas esta regularidade permite-me ter as coisas mais organizadas.

Por exemplo, esta semana escolhi retirar a roupa de Outono /Inverno para lavar e arrumar, destralhar os vernizes e a maquilhagem e limpar a gaveta da maquilhagem. Também quero limpar o armário das ferramentas do meu marido, mas preciso da sua orientação, senão vou jogar coisas que não devo fora...

Escrevo esta lista mesmo no bloco de notas do telemóvel, e sempre que me lembro de alguma coisa vou acrescentando. Quando realizo a tarefa, apago. As tarefas maiores, divido por etapas. Desta forma não perco a vontade e é mais fácil de concretizar. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Excelente! Também uso esse método, e até tenho uma tabela exposta na cozinha para ir ticando quando as completo😉
    Cumprimentos,
    Ariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótima ideia Ariana. Também tenho de colocar a minha no frigorífico, até pode ser que inspire alguém a realizar algumas tarefas da lista antes de mim! 😅 Beijinho!

      Eliminar