domingo, 21 de maio de 2023

LAVAR PINCÉIS DE MAQUILHAGEM

 


Hoje foi dia de lavar os meus pincéis de maquilhagem. De pouco vale ter uma rotina de pele, se depois aplicamos maquilhagem com pincéis sujos, não é verdade? 

Só tenho estes pincéis e são mais do que suficientes. Até vos digo que nem os uso todos. Os da Avon não costumo usar no dia-a-dia, só quando faço uma maquilhagem diferente, o que não acontece desde a gravidez, mais coisa menos coisa.

Portanto, uso o pincel gordinho, o kabuki, para o blush é pó bronzeador, e muitas vezes é ele que passo nas pálpebras para lhes dar uma cor (mesmo com os restos de pó e blush).

O pincel de esfumar uso nas pálpebras e também com iluminador e a escovinha é apenas para dar um jeitinho nas sobrancelhas. 

A base, ou BB cream, aplico com os dedos e o corretor aplico com o próprio aplicador do produto e espalho também com os dedos. 

Acho que é uma forma fácil de aplicar estes produtos, deixa a maquilhagem com um ar natural, além de que é possível lavar as mãos entre as aplicações e mudanças de produtos, o que torna o processo mais asseado, a meu ver. 

Quanto à lavagem de pincéis, costumo fazê-la uma ou duas vezes por mês, e nos entretantos vou limpando com Toalhitas de bebé..

Lavo-os com o champô do Gonçalo. Coloco um pouco de Champô na palma da mão e vou esfregando e passando por água quente, até a água sair limpa. Depois coloco-os a secar numa toalha e está feito. 

A minha rotina de maquilhagem é super simples, tenho poucos produtos, mas é algo que gosto de fazer. Acho que dá um ânimo e não precisa de ser nada de muito elaborado. 

Noutro post mostro-vos os meus produtos, pode ser? 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário