sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

NATAL 2024

 Natal passado e terminado! Ufa!

O Natal é uma época que gosto muito, mas cada vez gosto menos. A cada ano que passa vai-se um bocadinho da magia...

Há já uma espécie de tradição cá em casa, que é alguém adoecer.  

Dezembro e Janeiro têm esta bênção de trazer viroses e claro que este ano não foi excepção. 

Primeiro adoeceu o Gonçalo, na última semana de aulas, depois adoeci eu. E senti-me tão mal, tão estranha como nunca. Fiquei sem olfato e sem paladar, que na verdade ainda estão longe de estarem perfeitos. 

Qualquer atividade que fizesse ficava super cansada, cheguei a temer estar com uma infecção respiratória, que foi das piores sensações que tive na vida, respirar fundo e sentir que o ar não chega a meio, é uma sensação má. 

Felizmente, melhorei, essa sensação de cansaço e falta de ar já melhorou bastante, o olfato e o paladar aos poucos vão voltando. 

O Gonçalo não chegou a tanto, graças a Deus, e já está tudo bem.

Quanto ao Natal, pela primeira vez na vida o Gonçalo fez comentários sobre os presentes, que segundo ele "foram poucos"!

Eu não gosto do consumismo desta altura. Não vejo necessidade de se darem 590 brinquedos, que depois ficam arrumados num canto. E ele já tem tantos!

Nem gosto de transmitir a ideia que o Natal é para se ter muito de alguma coisa. Quero transmitir que o Natal é para estarmos em família e que os presentes são acessórios e não algo indispensável. 

Portanto, como é habitual, temos sempre um brinquedo, um livro e roupa para lhe oferecer! Acho que são bons presentes e importantes. 

O brinquedo foi um Bugatti de Lego, que foi o que ele pediu e ainda recebeu uma bicicleta porque surgiu essa oportunidade, apesar de não estar nos nossos planos. 

Recebeu mais 2 ou 3 brinquedos da família e dinheiro.

Na questão do dinheiro, gosto de ensinar-lhe que não é para gastar à maluca. Uma parte, pode usar para comprar um brinquedo, ou 2, dependendo dos valores, outra parte podemos usar para algo que precise (roupa, calçado, consultas...) e outra parte poupa-se.

Ele tem 7 anos, estas coisas passam-lhe ao lado, mas acho importante ir incuntindo certos valores. 

Para o ano há mais! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário