sábado, 13 de setembro de 2025

COMPRAS DE MATERIAL ESCOLAR #2

 As aulas estão quase. Estou nervosa, mas hoje não vou falar disso. Temos tempo...

Bem, ontem fomos ao Auchan (yeeeey...) e disse ao meu excelentíssimo filho para escolher um estojo que achasse giro. Caso não gostasse realmente de nenhum, não havia problema, logo comprariamos, porque o do ano passado está bom.

Ele, muito despachado agarrou no primeiro que viu e disse-me "pode ser este, eu gosto".

Era preto e dizia "game over". Eu, senhora que acredita no poder da palavra, achei que não seria bom presságio o miúdo começar o 2.° ano com a mensagem "game over". Chamem-me parva, mas sou assim mesmo. 

Além disso, vi perfeitamente que ele queria era despachar o assunto e que lhe era indiferente ser aquele estojo ou outro qualquer. 

Vai daí, como viu que a sua escolha não coincidia com as minhas expectativas, foi escolher outro. Todo preto, básico... "Oh filho, tu gostas mesmo deste estojo?" 

"Gosto mãe, é giro..." Não era feio, mas pronto, eu achei que ele tem tempo de ter coisas todas pretas e básicas. Tem 8 anos, um pouco de bonecada, sem grandes exageros, também faz falta. Mas nem tive tempo de dizer mais nada que ele despachou o assunto e agarrando no estojo disse-me "pronto, deixa estar, eu não levo nenhum". 

Continuámos, mudámos de corredor e eu vi coisas do Minecraft. Ele adora esse jogo, tem roupa do Minecraft, são coisas engraçadas infantis qb. Vi garrafas de água, perguntei-lhe se queria. "Sim, pode ser, são giras".

Então comprámos um conjunto com a garrafa de água e uma caixinha com garfo e colher, ideal para levar o lanche. Ele tem outras, todas em perfeitas condições, mas estas coisas não são demais. 

Depois vi um estojo também do Minecraft. Era perfeito, três compartimentos como eu gosto, boa qualidade, e bonito. Era o único, não tinha preço, não encontrei nada com referência aquele estojo. Mas levei-o.

Na caixa dei logo à senhora e expliquei-lhe a situação e ela perguntou-me "mas quero mesmo levar este?". Então não haveria de querer, se não quisesse não o tinha levado para a caixa. Lá chamou uma colega para ir ver o preço e resumindo a história, a senhora também não encontrou nada, e trouxe o código de uns estojos do género da auchan, sendo que ficou por 5,99€, e eu tenho ideia de ter visto no site (porque já tinha andado a ver estas coisas) algo do género por 12,99€. 

E pronto, eu vim contente para casa e o Gonçalo indiferente a toda esta situação. 

- "Mas gostas mesmo, filho?" 

- "Sim mãe, gosto mesmo."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário