Enquanto bebia café e apanhava um solinho de fim de tarde com uma amiga, recordávamos as férias (as minhas já foram há um mês), o quão maravilhosas foram, o bom tempo que esteve, as pessoas que conhecemos, o bronze que apanhámos e como a pele se ressentia depois de tanto sol e praia.
A minha amiga queixava-se que tinha regressado com a pele super seca, segunda ela sentia-se uma autêntica lixa. Admitiu que raramente usou creme pós-solar e que a embalagem de protector solar, voltou das férias quase como foi. Dito isto, seria de estranhar que a pele estivesse deslumbrante.
Para quem vai de férias, ainda está a tempo de prevenir este problema. Basta fazer uma esfoliação (tanto facial como corporal), usar bastante protector solar, que para além de proteger a pele das agressões ambientais também é super hidratante e, depois da praia usar produtos específicos para o efeito. Também podem usar o hidratante que usam habitualmente, mas este não tem as propridades necessárias para ajudar na recuperação da pele depois de apanhar sol. Existem várias marcas, vários preços, é só escolher aquela que se adequa mais às necessidades de cada um.
Eu usei a gama Protectyl da Yves Rocher, tanto na protecção da pele, como nos cuidados para depois da praia.
Para quem está de regresso do seu merecido descanso, a minha sugestão é voltar a esfoliar corpo e rosto, com delicadeza pois a pele inevitavelmente está mais frágil, e hidratar em profundidade.
Quando regressei das férias, apesar da pele estar bonita e hidratada, instalei um spa na minha casa de banho e aproveitei ao máximo estes cuidados. Umas velinhas com cheiro, uma música do nosso agrado e umas toalhas macias e cheirosas, fazem de qualquer espaço diminuto, uma grande e acolhedor refúgio.
Comecei por esfoliar o rosto e aplicar uma máscara facial. Escolhi uma hidratante, porque era o que pretendia, mas existem várias opções à escolha.
Depois, ainda com a máscara no rosto, esfoliei o corpo que ainda estava seco (a esfoliação assim é mais eficaz). Insisti bem nos pés, joelhos, tornozelos e mãos. Retirei com água morna, até a pele ficar completamente limpa e, aproveitei para retirar também a máscara facial.
A seguir foi só tomar banho com o gel da mesma gama do esfoliante (Culture Bio - Yves Rocher), lavar o cabelo com champô e aplicar uma máscara ultra nutritiva.
Finalizado o banho e depois de secá-lo com suaves pancadinhas, é só hidratar rosto e corpo. Escolhi os hidratantes de corpo e rosto da mesma gama, que são frescos e fáceis de aplicar, mas bastante hidratantes.
Depois, ainda hidratei os pés e mãos com cremes especificos, para o resultado ser mais eficaz.
Fazer estes "tratamentos" uma vez por semana, para além de relaxar e ajudar a recarregar energias, também deixa a pele bonita. Uma pele áspera e sem brilho, não pode ser bonita, é preciso esfoliar semanalmente para tirar as células mortas e hidratar diariamente.
Estes cuidados conjugados com uma alimentação saudável são meio caminho para um ar sempre jovem.
Sem comentários:
Enviar um comentário