quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BARRIGA LISA - PARTE 1

Uma das grandes preocupações das mulheres, a nível corporal, é a barriga.

Convenhamos que não é fácil manter a barriga lisa e, mais difícil ainda é tonifica-la.

Todas sabemos o que é olhar ao espelho e ver a barriga a querer saltar das calças e, o que é mudar de roupa várias vezes antes de sair de casa porque nada nos favorece.

Claro que há mulheres a quem este mal não afecta, umas porque têm feito por isso (as inteligentes) outras porque a genética dá-lhes uma ajuda (as sortudas).

Nas próximas semanas, vou publicar tudo o que devemos fazer para combater a bochinha até ao fim do ano. Será um objectivo para este ano, para o próximo o objectivo será mante-la bonita e lisa.

Falarei de exercícios específicos para esta zona, alimentação, cremes, tratamentos de beleza, automassagem (e talvez me lembre de mais alguma coisa entretanto).

Também eu irei pôr em prática estes conselhos (alguns já fazem parte da minha rotina) e vão ver que com estes novos ingredientes a vossa receita mágica será um sucesso.

Hoje vou começar pela obstipação.

Eu sei, não é uma assunto interessante nem agradável de falar, mas é muito importante.
É um problema que afecta muitas mulheres e, dificilmente, um mulher com problemas de prisão de ventre, conseguirá ter uma barriga lisinha.

As causas deste problema, podem ser várias, passando por dificuldades digestivas, alimentação inadequada, doenças nervosas, ansiedade, sedentarismo, etc.

Uma dieta à base de hidratos de carbono e farináceos, pobre em fibras, causa dificuldade de evacuação. Para contrariar esta disfunção, há que ter uma alimentação rica em fibras (cereais integrais, frutas e horticolas cruas ou cozidas) e consumir muitos líquidos fora da refeições.
Evitar carne diariamente, regularizar o horário das refeições, mastigar bem os alimentos e dormir as horas suficientes para o corpo descansar convenientemente.

Alguns alimentos que ajudam a evitar a prisão de ventre:

Linhaça (já aqui falei).

Beterraba - beber um copo por dia. É também vantajoso para a anemia e pele.

Cenoura - beber um ou dois copos de sumo por dia. Pode ser combinado com o de beterraba. Assim, o sabor da beterraba, para quem não aprecia, torna-se mais sustentável.

Ameixa - Pôr de molho 5 ameixas secas num copo de água durante 6 horas. Comer as ameixas e beber a água.

Iogurte natural - misturar um iogurte natural com 6 ameixas e 2 ou 3 colheres de mel e comer ao pequeno-almoço.

Maçã - Comer ao pequeno-almoço sem descascar o fruto.

Tâmara seca - Comer regularmente junto às refeições. Também ajuda no controlo da anemia.

Mel - Tomar de manhã em jejum e, antes de deitar, um ou dois copos de água morna, adoçado com uma colher de mel.

O exercício físico é essencial na batalha contra este problema. Uma caminhada de 20 ou 30 minutos ajuda-nos em vários problemas, não custa dinheiro e de certeza que no final se a sensação de bem-estar será muito maior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário