domingo, 30 de setembro de 2012

EXERCICÍO AO AR LIVRE

Se há coisa em que temos sorte no nosso país, é no clima.

É um clima muito ameno, cuja temperatura média anual anda entre os 7º C nas terras altas do interior norte e centro e, cerca de 18º C no litoral sul.
 
Espaços verdes para praticarmos exercicío fisíco, também não faltam.

No entanto, parece que para algumas pessoas não é o suficiente para sair da cama ao fim de semana e, aproveitar estas caracteristicas para mexer o esqueleto, brincar com os filhos, recarregar energias ou até só para passear e sair da rotina e correria semanal.
 
Só há vantagens em aproveitar o fim-de-semana, ou os fins de tarde para se dirigir ao parque mais próximo.
 
Em Setúbal existem vários parques com óptimas condições para a prática de exercicío fisíco. Alguns deles, pelo menos três, têm maquinas hidráulicas para exercícios cardiovasculares e de musculação, que qualquer pessoa pode utilizar sem qualquer custo.
 
Estas máquinas têm a vantagem de não ser necessária a introdução de pesos (como as máquinas tradicionais de musculação) e a dificuldade do exercício é conseguida através da intensidade/velocidade que cada pessoas impõe no exercício.
 
Para além das máquinas, os parques têm percursos com várias inclinações, escadas (óptimas para trabalhar pernas e glúteos) e, durante o percurso vamos encontrando acessórios onde podemos realizar exercicios específicos. Por exemplo, barras para fazer elevações, bancos de abdominais, etc.



Ainda temos muito espaço verde para relaxar, fazer exercícios de pilates ou yoga (eu aproveito sempre, como podem ver nas fotos), jogar futebol com os mais pequenos ou apanhar solinho, se apetecer.



Aconselho vivamente a que procurem nas vossas cidades e que aproveitem. É óptimo para a saúde física e mental. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Plenamente de acordo! E o melhor é que aproveitar estes espaços ainda não implica o pagamento de qualquer taxa ou imposto :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, pelo andar da carruagem, nunca se sabe se o governo não criará um imposto para a utilização de espaços públicos. (É melhor não dar ideias.) :)

    ResponderEliminar