quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O QUE NÃO USAR

Apesar de não ser minha intenção que este seja um blogue de moda, pois não é a minha praia, de vez em quando é possível que publique algumas coisas relacionadas com este tema.

Segundo os especialistas, estes são alguns erros a evitar, tanto para nos mantermos actuais, como para favorecer o nosso corpo:

USAR LEGGINGS COMO SE FOSSEM JEANS
Por muito confortáveis que sejam os leggings, temos de ter consciência que não são calças. Regra geral o material é fino e transparente, por isso devem ser usados com túnicas, blusas ou casacos compridos. Ou então, é preferível optarmos por jeggings, que são leggings de ganga. Algumas possuem costuras e bolsos como se se tratassem de calças de ganga e favorecem muito a silhueta.

ACESSÓRIOS DA MESMA COR
Durante muitos anos, acreditou-se que para um look bem conseguido, todos os acessórios deveriam combinar entre si e de preferência da mesma cor.
Hoje em dia, esta ideia está mais que ultrapassada. Os acessórios podem e devem ser de cores e materiais diferentes.
No entanto, há que ter também aqui moderação. Não temos que usar tudo - relógio, pulseiras, anéis, brincos - no mesmo conjunto. 

TAMANHO ERRADO
Usar peças demasiado justas, curtas ou grandes para o nosso corpo, não ajuda em nada a ter uma silhueta bonita. Para além de não ser confortável, a roupa apertada só faz com que as gordurinhas sejam mais óbvias, em contrapartida, a roupa larga e grande, aumenta significativamente o nosso volume. A solução? Usar roupa adequada ao nosso tamanho.
 
FICAR NO PASSADO
Há pessoas que ficaram retidas no passado, normalmente na sua juventude e, continuam a usar o mesmo tipo de roupa, acessórios, corte de cabelo, etc.
Não temos que ser escravas da moda, nem de gastar todo o nosso ordenado em roupa, mas convém ir actualizando com algumas peças.
A moda vai alterando e o nosso corpo também.
 
CALÇAS RASGADAS
As calças rasgadas continuam a ser tendência. No entanto é preciso moderação e ter algum cuidado com a zona do corpo que mostra o rasgão. Rabo de fora, não é propriamente bonito.

BRILHO
A nova estação está repleta de brilho, mas também ele tem que ser moderado. Se a parte de cima é brilhante, a parte de baixo convém que seja sóbria.
Há que equilibrar também com o que pretende destacar no seu corpo. Se tem o tronco grande em relação às pernas, não convém destaca-lo com brilho, ou vice-versa.

CINTURA DESCAÍDA
Mais uma vez, andar com muita pele destapada, não fica bem a toda a gente. E andar com a roupa interior visível, não fica bem a ninguém, por isso há que equilibrar com peças mais compridas.

Espero que este post tenha sido útil e perceptível. :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário