quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GANHAR ENERGIA

Esta altura do ano é a mais propicia a depressões. O tempo chuvoso, os dias mais pequenos e menos soalheiros, ajudam a que os níveis de energia baixem e, contribuam para que muitas pessoas tenham recaídas nesta fase. Em casos de depressão a ajuda médica é fundamental, mas quando o problema é mesmo só falta de energia, existem vários truques que podemos aplicar e melhorar a nossa disposição.







PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO
A prática de exercicio fisico, para além de activar a circulação sanguinea, de ajudar a equilibrar o ritmo cardíaco e tonificar o corpo, também estímula a produção de quimicos que despertam o bom humor e a energia.

AGIR COM ENERGIA
Quantas vezes não acontece estarmos preocupados com um assunto e isso influenciar o nosso estado de espirito de tal forma, que só nos apetece enfiar a cabeça debaixo da almofada, dormir e acordar quando a tempestade passar?
Esta atitude só ajudaria a piorar as coisas. O facto de nos sentirmos desanimados e não fazermos nada para melhorar o nosso ânimo, só ajuda a que o desânimo seja ainda maior. É um ciclo vicioso. Quando nos "obrigamos" a ter mais energia, a ter um pensamento positivo, a procurar soluções para os nossos problemas, tudo flui de melhor forma.

RIR
Rir é o melhor remédio. Seja porque se encontra com um amigo bem-disposto ou porque vê um vídeo engraçado, rir ajuda a aliviar tensões. Pelo contrário, se nos rodearmos de pessoas pessimistas e de mal com a vida, a nossa energia desce em flecha.

TER UM ANIMAL DOMÉSTICO
Seja ele qual for, o importante é amá-lo incondicionalmente. Chegar a casa e ser recebido por alguém que só nos dá amor sem pedir nada em troca, é simplesmente maravilhoso. Eles ajudam-nos a descontrair, dão-nos miminhos, distraem-nos, fazem-nos companhia...enfim, a lista é interminável.

Por aí, há energia para dar e vender? :)
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário