domingo, 4 de novembro de 2012

A DESPENSA DA COSMÉTICA

Parece que os tempos de austeridade vieram mesmo para ficar!

Para quem não tem orçamento par investir em produtos de beleza, há sempre a hipótese de utilizar ingredientes disponíveis em qualquer despensa.

Sou fã deste conceito e recorro muitas vezes a estes truques. Posso dizer-vos que os meus favoritos são os esfoliantes, o óleo de amêndoas doces para o corpo e a descoberta mais recente, a cervejinha para o cabelo. ;)



Vejamos os indispensáveis:

ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES - Para depois do banho.
É hidratante e antialérgico. Deve ser utilizado na pele ainda molhada.

MÁSCARA DE MORANGOS E OVO - Anti-rugas.
Triturar 6 morangos, misturar com a clara de 1 ovo e 8 gotas de água. Aplicar no rosto durante 15 minutos e repetir semanalmente.

ESFOLIANTE DE PÉS
Misturar meia taça de sal, meia taça de aveia e 2 colheres de azeite. Espalhar pelos pés limpos e envolver com uma toalha durante 10 minutos. Retirar com água fria.

ESFOLIANTE PARA ROSTO
Misturar 1 colher de açúcar, com a mesma quantidade de azeite, juntar 1 colher de sumo de limão e aplicar no rosto com movimentos circulares. Retirar com água. Este tratamento deve ser feito à noite, pois o limão em contacto com o sol, pode provocar manchas na pele.

ESFOLIANTE DE CORPO
Misturar em quantidades iguais açúcar e creme de corpo hidratante (pode ser um baratinho, de marca branca). Misturar e aplicar no corpo seco, em movimentos circulares. Retirar com água morna.

LOÇÃO ANTI-RUGAS
Ferver a casca de 1 laranja com um grande copo de água. Depois juntar 1/4 de abacate e a polpa de 1 cenoura cozida. Misturar bem e aplicar sobre o rosto. Retirar com água fria.

AMACIADOR DE CABELOS
Depois de lavar o cabelo, envolva-o com cerveja e deixe repousar durante uns minutos. É só retirar como se de um amaciador se tratasse.

Et voilá! Gostaram das ideias? :)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário: